terça-feira, 8 de janeiro de 2013

caro anónimo

Não sei qual foi a sua intenção em me ter enviado o seu relatório sobre os progressos sociais e económicos de Cuba, mas permita -me o natural contraditório em pessoas que assumem o melhor bem comum para todos os povos, como é o nosso caso, sobretudo quando se trata do nosso pais, onde o serviço publico da saúde e do ensino na Ilha de Fidel, me davam imensa satisfação nesta democracia, estupidamente mascarada por indivíduos que deviam hoje prestar contas á justiça pelos crimes que cometeram contra a dignidade social e humana do nosso povo
Como sabe e apesar da pobreza de Cuba, é um pais que fascina as multidões de turistas de todo o mundo, quer pelas suas belezas naturais, caso de Varadero e Havana, mas também a simpatia de um povo que não conheceu ainda as transformações e outros benefícios sociais, porque limitadissimos e onde o banco alimentar dava muito jeito, apesar da vossa contestação á caridadezinha, mas eu tenho outra manifestação sobre esse sentimento ao meu proximo, isto é, a sua dignificação e sem fotografias!!!
Ainda sobre o seu relatório que motivou o seu envio, que agradeço, mal fora que passados 5o anos de revolução e ditadura , não existissem sinais de desenvolvimento na sociedade cubana, ou conhece de facto os transportes do pais, sobretudo do seu interior?
Quanto á agricultura e industria, o seu relatório é animador na sua leitura, mas olhe que não é a mesma opinião de Fidel de Castro, que lamentou e de certo ainda lamenta, do fracasso dos resultados nessa área!!
O embargo é uma bestialidade dos americanos, pois agora já não há a crise dos misseis, tão pouco o apoio da Rússia, Cuba virou-se para Chaves e a sua fotografia está em todo o lado como a do mitico Che, apesar disso visitar Cuba, tem a sua magia e os seus constantes paradoxos
Sabe; poderia mostrar-lhe muitas cartas-documentos de Cuba, mas não o devo fazer pelo facto de detestar bufos e intriguistas, mas permita dizer-lhe que o embargo satisfaz a elite do partido que tem condições de vida, de longe favorecidas, em relação á população, daí o falatório em surdina porque as esquinas tem ouvidos!! por isso o embargo serve desculpas para os erros cometidos durante os 5o anos de revolução, sejamos pois amigos da verdade; por mim só por desconhecimento é que não a enfrento de caras.
O seu relatório deu-me esperança, porque não sofro da psicose do anti comunismo, mas não fala das prisões de alta e media segurança e é por esta razão que no nosso pais , ainda vou votando no seu partido comunista, porque entre tanta desgraça que nos aconteceu com estes vigários, ainda sei onde estou e para onde vou votando em liberdade de consciência e num partido em que entendo a sua linguagem e protesto social.
Aceite a minha solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!