quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sou pela liberdade das crenças e religiões

Um casal das minhas relações na Cova Gala, acredita e incentiva as pessoas a lembrarem-se que Jesus Cristo é generoso, e que ajuda as pessoas a serem pacificas. Nesse sentido aparecem como simples visitas pelas residências ou lojas, e recorrem invariávelmente á Bíblia para dar a conhecer os ensinamentos de Jeová.
Ora eu  não tenho capacidade para percorrer aquelas leituras, nem pretendo seguir a religião deles, mas escuto-os com muito respeito. Entramos em diálogo sobre esta envolvencia das muitas religiões espalhadas pelo mundo, e acontece uma saudável comunicação sobre esta matéria.
Pelo Natal que não festejam, apareceram  a entregar as revistas sobre o espírito natalino, e falar sobre o que acontece em função dos programas nas televisões: publicidade ruidosa apoiando o comércio para  gastos exagerados por vezes inuteis até, e quanto a espirito de Natal pouco ou quase nada, esquecendo ou pondo de lado os princípios bíblicos que ajudaram milhões de pessoas a encontrar algo melhor que o natal de festa quase pagã.
" Burro velho não toma andadura como é o meu caso" mas entendo que a liberdade das religiões deve existir, e pode unir todos no melhor sentido, com o estimulo da paz, mesmo com aqueles que pensam diferente de nós. Deixo algumas interrogações que lhes ouvi, e penso nelas também: - com estes princípios, que mal pode acontecer á humanidade?  Por mim terão sempre a porta aberta para os escutar, e cada um caminha no que entender por bem e melhor.

Será que os que festejaram o Natal se lembraram de Jesus Cristo ?
Participaram na alegria de dar?
Ajudaram os necessitados?
Passaram tempo com a família?
Promoveram a paz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!