sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Antártica ou Antártida?--Foi de lá amensagem para Buarcos e Figueira da Foz.

Já vos disse que o programa da antena 1, das 5 ás 7 da manhã, do José Candeias, me apanha desperto e tranquilo, esperando o dia que surge logo a seguir.
O José Candeias, excelente comunicador sabe retirar dos entrevistados o que pretende depois comunicar ao auditório e desta vez no Pólo Sul, a zona gelada dos pinguins, conversou com o João,marinheiro,que num barco de luxo turístico da Alemanha, cada passageiro paga 7oo euros por dia, nunca mais de 4oo a bordo,enfrentam os perigosos blocos de gelo, algumas vezes correndo riscos naquelas zonas geladas da Antárctida ou Antárctica, mas parece-me que ainda há outras formas de citação.
Mas não é isso que está em causa, o que entendi interessante foi a descrição do João, em pormenor, quanto a uma viagem só para ricaços e desejosos de inesperadas aventuras por entre gelo e pinguins, avançando e recuando e sujeitos a constantes alterações climatéricas, de meter medo ao mais aventureiro destas viagens.no deserto dos icebergues.
O José Candeias está no sitio certo e na hora certa, não perdendo pitada do que pretende para o auditório e vai daí...Ó João não tem saudades da família e não quer enviar agora uma mensagem?
De onde é natural ó João? E o João que um dia destes está por cá, foi dizendo que
enviava para Buarcos e para a Figueira da Foz, abraços e saudades , ficando eu ainda mais enfiado nos lenções com esta surpresa repentina; Como estava o João tão perto e tão longe de Buarcos e da Figueira da Foz, numa manhã que rompia no horizonte por cá, já que por lá no gelo, como seria?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!