sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Coitados dos famosos dormem pouco!


Dormem pouco os famosos e sem cama, mas ganham pequenas ou grandes fortunas, o que me deixa absolutamente tranquilo, pelo facto de outros valores na vida no mundo dos humildes e apagados deste pais, justificar a minha atenção e destes" heróis nacionais," porque são figuras públicas, ao menos a sua solidariedade, numa Pátria cada vez mais separada dos meios de sustentação na sua igualdade, que favorece os que se alimentam com a caridadezinha.
Esta reportagem na Correio T:V. (até parece que sou invejoso)levou-me ao tempo de antigamente dos senhores amados de um sistema social enganador, bizarro  e paradoxalmente cínico e mau, porque os outros, os barbeiros, porteiros, camareiros, as minhas gentes dos campos, aqueles que ganhavam o pão que o diabo envenenou, eram olhados como pobres coitados numa sociedade dividida entre o feudalismo e a pobreza franciscana.
Já estou idoso e venho de longe e sei o que os meus sentimentos reclamam justiça,aquela que  reclamei em correrias nos restauradoes e no rossio, mas ao ler esta reportagem o que me magoa, são aqueles que não dormem por se revolverem na cama,a pensar como vão arranjar trabalho para manter a familia e os filhos e nestas condições como posso encontrar exemplos nos privilegiados, decerto talentosos, que pouco me dizem no contundente mundo sempre sacana e injusto, porque muitos sacanas o fazem assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!