quarta-feira, 6 de julho de 2011

Adventistas, Jeovas,Evangelicos, católicos, no reino da liberdade.

São os cultos suficientes para eu dizer o que penso da liberdade religiosa no país se é que falta alguma, mas não é por descriminação que o faço nesta minha opinião.
De um livro vos quero falar. Um Tempo para Si, mensagem adventista, em que o sábado é para estes crentes o santificado dia, que eles guardam como nós cristãos guardamos o Domingo. Disseram-me que o domingo é a ressurreição do Senhor.Não compreendi muito bem esta diferença quanto à veneração de Alguém superior mas que é o mesmo Deus, asssim eu penso. Cresci com os ensinamentos do catolicismo cristão, andei na catequese, mas não sou fundamentalista, não contesto outras crenças, respeito o credo do outro e até o ouço com atenção.
Valorizo o facto destas pessoas sairem de suas casas para irem de porta em porta falar da sua fé. Sabe-se que por vezes são mal recebidas (infelismente) mas não se sentem ofendidas,nem desistem. Entretanto nós,os cristãos alguma vez vamos falar a alguém da "nossa fé?"
Lembro aqui o adventista que há dias entrou no meu salão e me ofereceu o livro, ele sabe que eu nunca vou ser como ele,refiro-me à crença que ele professa,no entanto deixou a sua oferta,e sinceramente até estou a ler com interesse.    Fiquei a saber que os adventistas são mais de 16 milhões, reunindo 7.442 instituições de ensino, 601 estabelecimentos de saude e obras de cuidados sociais,não se ficando portanto só pela oração contemplativa, exercem o bem são fraternos,ajudam quem sofre,numa palavra cumprem a mensagem de Cristo,embora lhe dêm nome diferente. Merecem a minha estima,ou melhor, a estima de todos nós.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog. Encontrei-o por acaso. Obrigada pela sua postagem muito amável sobre nós adventistas.
    Para ficar a conhecer um pouco mais sobre nós ofereço-lhe os meus blogues. Pode entrar por este, o primeiro que fiz.
    Que Deus o abençoe muito e sempre, e que possa comprender completamente a vontade d'Ele para si e sua família.
    Até porque vivemos em tempos especiais: a Bíblia apresenta profecias que nos revelam que Jesus Cristo está quase a voltar para nos levar para vivermos eternamente com Ele no lar maravilhoso que nos tem estado a preparar.
    Mais uma vez MUITO GRATA!

    http://meditacaoparaasaude.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!