domingo, 17 de julho de 2011

De que valeu o meu voto no blá-blá-blá do Nobre

Com esta idade já longa, conheci imensos tipos de pessoas, algumas assumidamente frontais e transparentes, de onde brotava a chama do seu instinto e da sua verdade. Conheci pessoas tão simples, tão simples que se tornaram desconfiadas perante quem tudo sabia, porque intocáveis na sua cátedra, ruminaram valores sociais e humanos que pouco depois deixaram pelo caminho, como foi agora o seu caso de fantasia do seu programa à comquista da presidência da República...

Sabe Sr.Dr Nobre, venho do tempo em que a um homem sério e de palavra lhe bastava apertar a mão para haver um compromisso, para que esse acto fosse uma escritura e acreditada da outra parte .Conheci esses homens  por terras de Montemor. Se hoje viessem por cá entendiam-no como um vendedor da banha da cobra, um daqueles que tudo dizem e nada sentem. Deixou-me agora a contas, e outros quinhentos mil portugueses, com as brincadeiras dos mais proximos amigos que não me ofendem, que sabem que sou um tipo de boa fé e desejoso que este povo encontre os seus verdadeiros lideres e homens de causas sociais. Sabe Sr.Dr., o seu passado pelo mundo da desgraça, e na hora de fazer a minha opção de voto fazia-me acreditar que jamais modificava a sua mensagem, tão proxima da minha ingenuidade, mas se alguem traíu valores foi você. Não fui eu que continuo igual no que acredito, esperando que D. Sebastião surja numa manhã de nevoeiro, de Quibir, ou desta montanha de aldrabões  que o 25 de Abril nos enfiou pela porta de entrada da minha casa e não pediram liçença para fazer o seu caminho de oportunismo e vergonha.
Sabe Sr Dr.,aquelas 
 cenas na Assembleia de República chocaram-me imenso, vê-lo derrotado e humilhado. Ou não tomou os medicamentos necessários pela manhã, ou então devia ter consultado um bom médico, algo se passou na sua cabeçita que o tranformou e foi igual aos predadores do poder político, esquecendo-se dos que votaram em si mereciam sentir a verdade da sua mensagem, feita de humanismo e amor pelos mais sacrificados. E é tão facil perceber esse estado social, basta olhar e depois programar as regras da economia, justas e sem violências, mas vá com Deus, porque não tenho tempo a perder com rancores, agora de votos , o gato o comeu e para sempre meu caro Dr Nobre..

2 comentários:

  1. Já devias saber que Nobre de confiança só mesmo as salsichas. Pensa lá: alguma vez as salsichas te enganaram? Claro que não, por isso eu voto nas salsichas.

    ResponderExcluir
  2. Fui outro dos que foram na mensagem dele!...afinal,é apenas mais um no meio de tantos outros iguais!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!