quarta-feira, 20 de julho de 2011

Atacar a ganancia com a espuma de barbear!

Tenho passado a minha vida a cortar cabelos a mulheres e aos homens e logo aos 12 anos já fazia barbas em Montemor-o-Velho. O mestre David dizia-me ...rapaz não esqueças que uma barba bem ensaboada é meia feita.
Não existiam as espumas de barbear e se querem saber o que existia, pouco mais de nada!
Existia uma saboneteira e era ali que mergulhava o pincel que se revolvia para provocar a espuma e vai daí pra todos os clientes que nunca reclamavam da igualdade do tratamento e da barba cortada com o sabonete comunitário.
Não tenho ideia se alguém levou pela cara uma forte dose de sabonete no sentido intenso e provocatório. Não senhor..os meios eram pacificos com um serviço de qualidade. Não faltava nas faces tisnadas pelo sol , que mantinham barbas semanais, os dez tostões de alcool comprado na farmacia ou então as conhecidas pastilhas de sublimado, que eram venenosas e dissolvidas em água. Depois era só aplicar nas faces e não me recordo do fantásma das doenças que hoje arripiam só de falar nelas, decerto que os micróbios se matavam uns aos outros !
Mas a cura para atacar a ganancia com a espuma de barbear, como aconteceu no Parlamento britanico, no "focinho" do Sr Murdoch, o tal que andou a meter o nariz na vida dos outros com as suas escutas e se a moda pegar não vai haver espumas que cheguem para os filhos de sua mãe, que neste país só sabem tramar o próximo. .

3 comentários:

  1. Casualmente soube hoje por um amigo comum que escreve e gosta de jornalismo. Gostei do que escreve. Gostaria de trocar impressões pessoais depois de uma ausencia de mais de 50 anos!

    ResponderExcluir
  2. ESte tipo de procedimento, só demonstra a falta de vergonha que como um surto epidémico está a contagiar meio mundo.E o pior é que embora se lamente,também se aceita como normal,até com risos. Todo o ser humano que se sinta lesado, tem o direito de se manifestar e exigir! Mas resolver o caso a sôco, ou de qualquer outra forma de agressão, parece-me o caminho certo para o caos.....

    ResponderExcluir
  3. Cinquenta anos é muito tempo nas nossas vidas, não faço ideia quem seja.Será montemorense ou figueirense? Fico á espera de noticias suas com o nome para contacto. Olimpio

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!