quinta-feira, 14 de julho de 2011

Quem era Edmond Rostand ?

Tenho uma velha mania, por onde quer que vá e leia frases sobre homens ou mulheres com história, aí estou eu interessado em saber da sua vida. Embora já não existam, a história se encarrega de os tornar imortais.
Com este pequeno tormento tenho andado eu a cogitar...Tenho de saber porquê na entrada do empreendimento turístico Alcáçova em Montemor, está o nome Edmond Rostand. Primeiro está, porque foi escolhido para lá estar,e sem dúvida é uma chamada de atenção aos visitantes da noite, ou do dia, por forma sóbria e elegante.Mas quem foi este personagem? Isso eu não sei,mas quero saber!
E assim, porque a internet é um meio que ajuda a limar a ignorancia, fiquei a saber que Rostand nasceu em Marselha em1868, (em berço d'ouro).
O pai foi economista,tradutor,e poeta e era culto e muito rico.
Rostand cursou Direito e foi Advogado mas nunca exerceu, pois não precisava de trabalhar.Tal como o pai era também um homem muito culto,amante das letras,inteligente e criativo,são dele algumas máximas muito certas.
Por isso o nome de Edmond Rostand, está na Alcáçova (agora entendo) a dizer-nos que o que interessa mesmo não é a noite, mas os sonhos daí decorrentes,deixando tambem à nossa consideração a interrogação, o que é a vida sem um sonho ?
" Todas as nossas almas estão escritas nos nossos olhos"
" A melhor oração é a mais clandestina"
" Vocês riem de mim por ser diferente, e eu rio de vocês, por serem todos iguais"!


Falando de mim, sou a dizer, que nem só de festas eu vivo,embora as aprecie muito,mas também de sonhos e curiosidades que pretendo sempre satisfazer.
Gostei de conhecer o Sr. Edmond Rostand !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!