sábado, 23 de julho de 2011

Distribuir sacrifícios e a quem?

Venham as touradas de luxo, futebois, férias de luxo no Algarve, venham todos em filas e aos magotes!
O país precisa desta abastada herança, para que na mesa dos que vivem do seu trabalhito, possam cair as migalhas dos tais luxos que a crise suporta. Acreditem pela minha honra no que escrevo e vou assinar. Não tenho o inferior complexo da perseguição aos ricos, longe de mim essa mesquinhice pois são necessários para programar o emprego e o consequente pagamento de impostos e salários.Jamais, como dizia o político no parlamento e disto estamos conversados. O que me parece injusto, e brada aos céus , vão ser os 15 % nos transportes públicos e outros atentados tais nos que menos usufruem. Aos que se levantam de madrugada para sentar o rabo num transporte público que os leva ao ganha pão do dia a dia, regressando a casa noite dentro, aos que contam os euros para pagar a conta da luz e da água, aos reformados de míseros euros.É para esses que vai a minha preocupação social e não para os ricos bem governados e do luxo vivem. A pergunta que eu vos deixo neste charco de injustiças para os mais fornicados da vida, num estado voraz e insaciável, é se isto é distribuir sacrifícios e a quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!