quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Junta de Freguesia de São Pedro, o fim e a contestação


Desabafar sobre o fim da Freguesia de São Pedro, as contas com as reformas administrativas, não teve a intenção de agradar a quem quer que fosse. Confirmo de novo que foram os afetos na melhor expressão do sentir que me levaram a fazer opinião, numa terra onde ao longo destes anos, tive a mais ampla hospitalidade.
Claro que em democracia e nas cidadanias que sabem respeitar-se, as análises do contraditório, não devem ferir sensibilidades, daí compreender e aceitar as contestações à minha opinião sobre o fim da Freguesia de São Pedro, feita ao sabor da gratidão e reconhecimento.
Fica claro ainda que a minha atitude não teve e não podia ter, ( porque não voto na Cova Gala) ainda o faço em Montemor, intenção de me meter com  a política, coisa pública de mais para o meu estatuto de patrão trabalhador numa terra boa como esta,  sempre participo na vida da comunidade apesar de serem modestas as minhascolaborações nas iniciativas culturais , desportivas e religiosas, etc.
Quero dizer com isto que vivo como qualquer Cova -Galense os problemas e o próprio progresso da Freguesia , mas não posso comparar-me aos que ali nasceram e viveram sempre, esses têm certamente mais motivos e melhor opinião do que eu mesmo, é um dado que lhes pertence por inteiro, já que é o sangue que lhes corre nas veias misturado com as raízes da sua terra, enquanto eu não sendo um estranho, nem tal me sinto, não fazia sentido questionar quadros políticos, não vou por aí, não por cobardia, mas por uma razão muito simples e de carater, ou seja, a minha cidadania tem os limites que julgo sensatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!