sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nuno Camarneiro, escritor, apresentou o seu livro em Montemor-o-Velho

Em Alcáçova, no moderno espaço turístico de Montemor-o-velho, Nuno Camarneiro 34 anos de idade apresentou o seu livro;No Meu Peito Não cabem Pássaros, o seu primeiro romance, que foi muito bem aceite pela critica da especialidade, e que levou salão em Alcáçova, alguns montemorenses interessados em conhecer a obra do escritor e sentir de perto a sua arte de pensar e escrever, tendo por base a simplicidade como falou de uma curta carreira ,mas já cintilante no meio literário em Portugal.
Fiel ás suas raízes, apesar de ter nascido em Coimbra, mas foi na Figueira da Foz, que viveu sempre com os seus pais, o escritor Nuno Camarneiro, é filho de Urbano Murta, natural do Moinho da Mata, enquanto a sua mãe, Olivia Amaral Murta, professora , falecida á 15 anos , foi natural do Casal  Novo do Rio, dois lugares próximos de Montemor-o-Velho, de onde eram naturais os seus avós, Lucílio e Zulmira, já falecidos . Numa entrevista na R.T.P. memória, o escritor ainda criança , surge num pequeno barco no rio Mondego, Casal Novo do Rio, uma fotografia que fez questão de mostrar as suas origens naquele programa de informação e cultura. 
Por estas razões de afectos se compreende que o escritor se tenha deslocado a Alcáçova, para nos falar de um percuro notável, escrevendo no seu livro, entre outras sóbrias narrações , que ás bestas e ás crianças, chegam certezas, nós, homens. alimentamo-nos de paradoxos
Nuno Camarneiro, licenciou-se em Engenharia Física pele Universidade de Coimbra , onde se dedicou á investigação durante anos .
Em Genebra concluiu o doutoramento em Ciência Aplicada ao Patrimonio Cultural em Florença
Em 2010 regressou a Portugal.È professor na licenciatura em Conservação e Restauro na Universidade Portucalense do Porto, entre outras actividades cientificas e culturais.
Nuno Camarneiro, foi apresentado em Alcaçova, pelo seu primo Victor Camarneiro, consultor e gerente de Alcaçova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!