quarta-feira, 27 de junho de 2012

Que se cuidem os politicos da Figueira da Foz.!



A fama do Custódio Cruz já chegou ao Brasil. Agora  basta um clicar para se dar a volta ao mundo e num instante. Saudades eu tenho do tempo em que a distancia entre Montemor e a Figueira da Foz, se demorava a percorrer de bicicleta, muito tempo a pedalar. A verdade é que a morte do Rui Pedro, com o qual Custódio Cruz, tinha tido uma zanga no café Brasil, provocou -lhe uma forte ansiedade e arrependimento, quando veio a saber o fim trágico do seu amigo.
A minha mulher Dilia Maria, na sua Renda de Birras, entendeu escrever um texto sobre o assunto, e como no Brasil, diversos seguidores e comentadores/as, se manifestam na Renda de Birras, logo surgiram interessantes apontamentos julgo apreciando também a seriedade do cidadão candidáto á Cãmara da Figueira da Foz. O que importa agora é verificar e fazer justiça sobre o caso que chegou ao Brasil, fazendo dos que visitam o blogue, as mensagens que nos dão esperança de que a vida é para se viver em paz com os nossos semelhantes e nunca com ferros destruidores para uma vida que acaba por não ser nossa, mas sim do fim dela e da eternidade.que a todos espera.
Se desejar ver o bonito texto da amiga da minha mulher, Viviana, aqui fica o endereço.

http://olhaioliriodocampo.blogspot.pt/

Um comentário:

  1. A zanga não matou a amizade...

    Não de facto...a amizade vai predurar para sempre...
    Como para sempre perdurará sem esforço de qualquer espécie, aqueles que se "tocam" através do coração, e tudo só porque entre eles "descansa o espírito de Deus"...
    A vida também nos dá "um ritmo diabólico"...e assim nos hipnotiza a alma com o esquecimento da resolução das "pequenas coisas"...que só o são por vezes "grandes questões"...por isso mesmo...porque não paramos para pensar,e deixa-mo-nos levar por um orgulho que só pertence a quem "anda perdido ou desorientado"... e não se encontra muitas vezes a si mesmo...
    Foi isso que aconteceu...claro que de parte a parte...mas eu fiquei por cá sem a solução óbvia que agora só pode ser colmatada com a fé...
    Numa fé...que tenho a certeza nos salvará a todos os que acreditam em mais do que "existir"...
    Obrigado "Dilita" por me ajudar a espalhar o sonho do perdão...ainda que só assim podemos também espalhar a palavra de Deus...


    (...Quanto aos políticos amigo Olímpio Fernandes,que durmam em paz...porque se algum dia "os vencer" mais uma vez...será por certo também bom para eles mesmo...pois quem sabe "eles não andarão perdidos ou desorientados por esse Mundo...)

    Custódio Cruz

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!