quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vou ser claro nas minhas ideias.

Se penso que no meu universo colectivo a condição humana está para além das ideologias e dos extremismos da sua violência, logo as minhas duvidas sobre
as causas e os efeitos daquelas opções, não me obrigam a acreditar que dali venham as oportunidades para todas as cidadanias, na tal suprema igualdade nas condições de vida e da fraternidade!Acho graça a um colega de muitos anos, comunista, viajado pelo mundo e sobretudo no auge dessa ideologia, esteve nos países comunistas, costuma dizer--me na mais cordial amizade de 40 anos, que não pode existir comunismo sem ditadura, por isso não venhas para cá com histórias, acentua-me o estimado colega e amigo de longa data.
Pois...O meu excelente companheiro sabe de si e das suas intenções ideológicas e sociais, contestando convictamente que o capital e os seus mecanismos de consumo são a pior desgraça na sua soberba, para a maioria do povo, e eu estou de acordo com ele..
Ora neste patamar de preocupações colectivas e do bem estar para todos, claro que  devo ser claro nas minhas ideias, contrariando o fascismo da direita, mas então não devia  compreender essa brutalidade do poder económico, que é capaz de vender a alma ao diabo, sobre os que vivem  do seu trabalho. Vou mais longe; Se Salazar viesse por ai,ria-se desta democracia, mas não são os seus valores que estão em causa, o que está em causa são aqueles que não deviam conviver com ela, o que é outra questão fundamental. Compreendo  as indignidades do capital que arrasou este pais com a troika e os 40 ladrões , mas como vou saber se num estado comunista , onde existem filhos e enteados e as mesmas trafulhices se estaríamos em melhores condições?
Se contesto as forças do poder pela força, algumas fascistas e sinistras, naturalmente defendo os princípios da humanização dos sistemas partidários e sobretudo o seu serviço público, o que infelizmente nesta democracia o que deu foi o oportunismo destes mascarados democratas.
Se neste estado de reformas, o capital e os seus agentes, foram egoístas e desumanos e tiveram neste processo, vejam bem, os votos livres dos portugueses , deviam agora e em próximas eleições ,afastar estes ratos de sacristia que nunca serão dignos do meu voto e do teu se pensares como eu penso. Não  suporto o poder pela força e das armas ou outros meios, pois a verdade é que se precipita na repressão, prisões e saneamentos, e o que é mais grave, os fuzilamentos tem uma longa história nos regimes fascistas. Eu e tu podemos esmurrar o actual sistema com o voto e já nas proximas eleições, vamos a isso e não te lamentes O homem está primeiro do que a ideologia e os crimes contra ele.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!