terça-feira, 31 de maio de 2011

Caros anónimos,saudo-vos com amizade.

Não tenho receio de expor as minhas convicções sobre os problemas da nossa terra brutalmente agredida. Os valores de Abril que a democracia parecia proteger foram traídos na pior das injustiças, fazendo dos ricos mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, e são as estatisticas que o dizem..
Serei delicado para com os vossos comentários como é meu dever.Mas a minha votação no Partido Comunista, sendo certo que não o sou por práticas de actuação ideológica, pois um verdadeiro comunista é um "religioso assumido" e que se limita no essencial para se enquadrar no sistema colectivo, como foi o exemplo de Álvaro Cunhal.Por isso nesta altura em que tenho que fazer opcções de voto não me repugna que numa fase de verdadeiro desespero ao ver este país cada vez mais pobre e outros cada vez mais ricos, recorra em consciência a uma atitude que me satisfaz no repùdio contra estes coveiros que mergulharam o país, sobretudo os mais carentes,numa encruzilhada troika .Ajustes de contas que vão depenar até ao esgotamento os 700 mil desempregdos e famílias que não são responsáveis por esta tirania política legalizada através do voto livre dos portugueses.Porr isso há que votar para mudar este estado de coisas jamais por mim sonhadas.com o histórico Abril.
Por outro lado e respondendo sobre Fidel Castro e Cuba, permita-me que o esclareça, que nasci numa ditadura Salazarista, autoritária e desumana. Todos sabem o que é um regime único, apoiado por polícias sanguinárias, daí confessar-vos que não tenho nenhuma simpatia por partidos únicos que acabam por morrer na praia, depois de nas suas prisôes ter feito as piores atrocidades. Vou mais longe e aceitem apenas a minha opinião.Se tivéssemos tido gestores e políticos sérios, se não tivessemos tido esta ladroagem, o nosso país teria hoje melhores condições de vida do que em Cuba. A verdade é que temos franjas de portugueses com as mesmas dificuldades, mas aqui funcionou a ganância do capital, numa Abrilada nojenta que revolta e que deve contestar-se. A democracia funciona, permite que eu vote onde vejo a oportunidade de satisfazer a minha projeção cívica e não tenho medo que o padeiro ,ou um botas cardadas me vá fazer levantar da cama e de madrugada. O povo quer estes gajos e sempre mais do mesmo, então não se lamente . Estou no caminho certo, voltei á velha contestação social do antigamente. Venho do tempo em que ser comunista era ser olhado como um criminoso,perseguido e morto a tiro nas ruas.A Igreja ajudava á missa.mas nem por isso deixei de ler as teorias marxistas ás escondidas e em casa. Mas hoje as mentalidades estão diferentes e a liberdade de escolha existe e no tempo de Salazar tudo isso era manteiga em nariz de cão.Uma humilhação que hoje não acontece, o voto é livre e para mim é um grande privilégio que assim seja.O resto vai saber-se no domingo e a cada um o seu voto, o meu será pela primeira vez no Partido Comunista..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!