quarta-feira, 4 de maio de 2011

Esperar sentado?

O curto comentário sobre o apelo a favor do Carlos Paiva, não me anima. Com 70 anos feitos já não vivo de ingenuidades,o Pai Natal  não desce pela chaminé. O que está em causa na minha razão de existir e sentir os casos da vida, é o ar que respiro com a minha naturalidade, não vou queixar-me e esperar sentado pelo seu desprezo a uma causa que devia ser também sua. O amigo anónimo deve fazer parte dos que se enganam e o pior para si, é julgar que engana os outros, mas não! Não vou sair humilhado com esta iniciativa, antes pelo contrario, mesmo que nada resulte, sei muito bem o meu caminho e as minhas certezas que não são pensadas na hipocrisia das palavras mas nos actos que me fazem acreditar que merece a pena viver assim igual no dizer e sentir os problemas dos amigos, porque amizade, a verdadeira é responsabilidade cívica e moral. Nunca seria capaz num caso destes manifestar-me anonimamente, mas eu dou o que tenho e o amigo fez a mesma coisa. Ou seja, não tem nada para dar.
Vou contar-lhe um caso que aconteceu verdadeiramente, não a mim, mas ao Carlos Paiva. Um dia em sua casa encontrei um vizinho do Carlos. O homem também esteve no funeral da mãe do Carlos Paiva. Mostrou-se enganadoramente solidário com a fatalidade do que dizia ser o seu amigo e vizinho há muitos anos.Entretanto nunca mais notei a presença do"bom vizinho" em qualquer tipo de movimentação para apoiar "o amigo".Um dia destes levei o Carlos Paiva a um café, onde diz que tem necessidade de escutar o barulho, para fugir ao silêncio em casa.Porque tenho horários a cumprir e nem sempre estou dísponível, pedi ao tal vizinho uma ajuda: Olhe daqui a duas horas, faça favor de levar o Carlos a casa. Ao meu pedido respondeu-me que podia esquecer-se e que não tinha a certeza se podia. Apertei-lhe a mão com firmeza e disse-lhe que o SENHOR gosta mais de obras do que espectáculo pois reparei que na sua sua carrinha tem um autocolante a incitar à oração. Por aqui me fico, caro anónimo, pois cada um dá o que tem e a mais não é obrigado. Precisamos é de actos, palavras há muitas.

Um comentário:

  1. É assim mesmo,quem diz a verdade não merece castigo.
    Amigos? do Carlos? Isso era se ele pudesse pagar "alguma coisita pr'a refrescar a goéla da malta...
    Como não pode,já o esqueceram,e não tarda a dizerem que nunca o conheceram.
    E o mal é dele.......

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!