domingo, 29 de maio de 2011

Entre as cerejas e os imigrantes, vou direitinho a Montemor-o-Velho, votar no Partido Comunista-

Ser comunista na sua intensa ideologia, como que não existindo outras alternativas e argumentos, projectando-se a crua noção que é por ali, o verdadeiro caminho transformador da sociedade, em que os pobres podem ser menos pobres e os ricos menos ricos, constitui ainda um anátema, que me leva a imensas
interrogações. Por outro lado como foi possivel que esta democracia tivesse protegido a selvagem anarquia do capitalismo, construindo para uns verdadeiros rios de euros e para outros a miséria ?- Não posso nem devo levianamente e de um momento para outro, situar-me na verdadeira essência do comunismo, acreditando que seria o sistema ideal para retirar o país deste triste sofoco financeiro, mas a verdade é que nestes 36 anos de assalto ao poder por parte dos que se dizem democratas e amigos do povo, levou as classes populares e de menos recursos ao caldo da mendicidade. Quero pois analisar em consciência este estado deplorável de comportamentos e mostrar-lhes o cartão do meu descontentamento e é isso que vou fazer no 5 de Junho,porque votar no actual sistema, não teria pernas que me levassem á boca das urnas.
Tudo isto porque numa noite destas, e as reinantes injustiças nos mais fracos. quando visualizei dois videos na internet, um deles mostrava uma forma miserável de fazer política.Os imigrantes de bandeiras ao vento, levados por camionetas, gritavam pelo partido que lhes franqueou a comidinha que tanta falta lhes faz ao estômago. Fiquei chocado por esta falta de dignidade do P.S. Depois o Sr.Passos Coelho, tinha uma escada á sua espera para apanhar cerejas."Suba suba Sr. Dr. "- dizia um capanga, receoso que o homem caísse e lá fosse a propaganda do comício. Lá do alto,estes políticos, sabem da poda, vêm dizer que cerejas e outros frutos já os pais os tinham na sua propriedade.Neste quadro intoxicante em que os graves problemas da saúde e da velhice, a falta de trabalho para os que vivem só dele, eu digo-vos declaradamente que só me resta uma alternativa, mudar de rumo e votar no Partido Comunista, porque ser comunista, numa sociedade igual e sem classes, já não tenho tempo de vida para outro engano, mas é neste momento de revolta social para onde vai o meu voto no partido de Alvaro Cunhal,pois mudaram-se os tempos e a minha vontade ainda mais e que conste, porque nunca gostei de iludir-me e os outros muito menos.

4 comentários:

  1. Tem vocemecê muita razão,
    porque as campanhas eleitorais,
    em especial mais estas, já cheiram mal
    e metem nôjo!
    Vá lá votar nesse,que é mais sério,mas
    também lá não se assenta...
    Entretanto coma mas é as cerejas antes de ir,
    que isso sim tem sabor,é fresquinho e aconchega.

    ResponderExcluir
  2. Ó pá os comunas não servem para nada.São iguais aos outros ou mesmo piores. E não eras tu que falavas de Cuba e da merda que o Fidel fez, se os comunitas deitassem mão a isto ainda iamos em jangadas até ao Brasil, pá. Toma mas é juizo nessa tola que já tens idade. Vota em branco, eu vou votar em branco. Que vão todos á merda.Não valem uma porra, todos ganham e a malta é que se lixa.

    ResponderExcluir
  3. Eu também partilho da opinião deste que parece escandalisado...
    É que você vai do oito ao oitenta,carago...
    Mas que raio de patriota é você?
    Isso será influência do Dr. Nobre?
    Esse também
    vira consoante o vento.

    Pense antes de as dizer,está bem?
    E pense sobretudo antes de as fazer...
    o que quer dizer antes de votar,
    não perca tempo com ruíns defuntos!

    ResponderExcluir
  4. Crónica de Manuel António Pina :
    http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1864840&opiniao=Manuel%20Ant%F3nio%20Pina

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!