sábado, 7 de maio de 2011

Passos, Sócrates, Cavaco,ás 6 horas da manhã.

Já não tinha sono. Esperava o dia para mais um dia de trabalho, gratificante é certo, mas cansativo para quam como eu que se iniciou nos cortes de cabelos e barbas, logo aos 12 anos, em Montemor-o-Velho, e depois o mundo apaixonante de lidar com mulheres.
Em principio não é nada disso, ou talvez seja, a longa vida e luta constante, mas ainda e sempre a fazer a ponte do passado e do presente, quando agora escuto estes gajos ao amanheçer, ao sintonizar a antena-um. Os 3 da vida airada e com razões para isso, porque a crise que está aí nas famílias,muitas famílias, não os vai afectar em nada nas suas vidas.
Naquele noticiário que me deixou a pensar o que eles não querem pensar, ou seja, os elevados interesses nacionais, o sr. Passos Coelho atacava o Sr.Sócrates e o Sr. Sócrates atacava o seu adversário político, de tal modo partidário que tudo isto já me mete desespero!
Depois veio também o Sr. Cavaco, como que um padre de freguesia, retórica quanto baste. As famílias devem gastar menos e trabalhar mais,dizia o Sr. Presidente, porra para isto,já não posso mais! Todos juntos o que fizeram, para virem agora com lições da treta que os devia envergonhar e se fosse noutro país havia por aí meninos a ver o sol aos quadradinhos.
Razão tem a minha mulher e outras donas de casa deste Portugal atraiçoado no limite, quando me diz que nunca precisou do F.M.I.pois sempre viveu paredes meias com a sua disciplnia e rigor nas despesas do agregado famíliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!