domingo, 22 de maio de 2011

Ó Gentes Da Minha Terra ,Agora É Que Eu Percebi.

O Concurso do Fado Amador, realizado na Carapinheira, constituíu um espectáculo
de intenso sabor popular, e que deitou por terra alguns preconceitos acerca do fado amador.
Numa sala apropriada e devidamente preparada para o efeito, no Complexo Desportivo do Carapinheirense, o público vibrou ás centenas, quando era caso disso, ora silencioso e nostálgico com a dolência e a melancolia dos 14 concorrentes, em que Micael Salgado, profissionalizado fadista , foi o convidado de honra.
Venceu Inêz Margarida,,16 anos ,expressiva e cantando lindamente a poesia , Ó Gentes Da Minha Terra.Do Júri faziam parte , Américo Ribeirinho,fadista e vencedor do certame do ano passado,realizado no Moinho da Mata, o Dr.Maló, também fadista e homem de cultura popular, e um tal Olimpio, que não sendo fadista apreciou o convite. Deu para perceber que a jovem Margarida será no futuro um enorme talento artístico,tendo o júri atribuído com justiça o máximo permitido na votação, um 10 porque não existia um 20.
Mas a bonita noite de fados teve outros valores e sentimentos profundos na alma destes artistas amadores e que levam a sua arte aos palcos por terras de Montemor.
Resta mencionar Carlos Aveiro, o segundo do Concurso, cantando Eterna Amizade, e Marta Falcão, terceiro lugar,cantou Chuva.
O apresentador foi José Travassos com muitos outros elementos de apoio a uma festa que vai repetir-se para o ano, mas será a vencedora a dizer qual a freguesia de Montemor-o-Velho onde o certame terá lugar.

Um comentário:

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!