quinta-feira, 10 de maio de 2012

Do barbeiro e visagista, no Brasil, com a minha surpresa!

Não vou dizer-vos que não gostei que a minha longa vida nos cabelos, não tenha sido reconhecida pela minha colega Cláudia Mata, no seu barbeiro e visagista , no Brasil Mas foi uma surpresa para mim, sem falsas modestias.Nunca julguei merecer a sua atenção num espaço com grande dimensão profissional no enorme Brasil. Basta clicar no barbeiro e visagista, para se perceber a dinâmica de Cláudia Mata, quer em Congressos, formações do sector,campeonatos da profissão em constante evolução na arte do corte, pentear e outras técnicas envolventes.Cheguei ao contacto com aquela colega no Brasil, graças ao Joaquim Pinto, do museu do barbeiro e cabeleireiro, que mantém contactos entre Lisboa e o Brasil, sempre com as tesouras e os pentes em" dialogo,"o que motiva interesse e o gosto de se trabalhar numa profissão, que é arte, mas também uma forte componente de paixão.

Aos meus colegas Cláudia Mata e Joaquim Pinto, que me incluem nos seus programas profissionais, a minha saudação e reconhecimento pela sua boa vontade em me colocarem em patamares elevados da profissão. Se bem recordo  os pavões que eu conheci ao longo de uma vida, empobrecendo-se com a sobranceria que os limitou, foram incapazes de perceber que é na partilha que se desenvolvem os critérios de aproximação e crescimento mutuo, numa arte que se deve manifestar com humildade de cima para baixo, como fazem estes meus colegas.

2 comentários:

  1. Que bom que você gostou!
    Sua história é linda e merece ser compartilhada...
    Graças ao amor pela nossa profissão nos conhecemos.
    Muito obrigada amigos Joaquim Pinto e Olímpio Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Olimpio. Muito lhe agradeço o ter correspondido a uma pessoa que lhe fiz referencia que e nossa colega Cláudia Matta, que tanto se tem disponibilizado em trocar suas impressões profissionais, que não lhe fiz essa referencia que ela está fazendo uma historia, ao ministrar seus cursos de Visagismo e Terapia Capilar por todo o Brasil. Não esqueço o bem que nos tem tratado e o meu amigo Olimpio como Grande cabeleireiro tem sabido dar as melhores atenções.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!