Porque tal não chega para se ser um verdadeiro humanista. E a mim falta-me muito para a tal ascender, mas gostaria bastante de o ser.
Gostava de poder fazer muito de construtivo, anular a monstruosidade que graça nalguns humanos, e proporcionar bem estar aos perseguidos e abandonados fazer-lhes valer os seus direitos e oportunidades, porque a vida não pode ser só para sofrer, assim quase não valia a pena cá estar.
A causa humanista, meu caro Alex Campos, é superiormente dotada do respeito e acção pelos outros,em toda a acepção da palavra juntamente com o sentido da liberdade para todos, e mais coisas, que todos sabemos quais são. (O caro amigo também sabe )
Eu faço umas coisitas em prol de alguns, poucos e pouco; porque as minhas possibilidades são reduzidas, quer monetárias quer em tempo livre, mas algo faço, porque só boa vontade e boas palavras, não chega.
Exatamente por isso fico um tanto "atoleimado" quando recebo elogios, embora reconheça ser muito mais agradável ouvi-los,do que receber palavras duras, e por isso o meu obrigado caro Alex, e apareça sempre.
Venham mais cinco..................." ( Estou a ouvir agora mesmo )
caríssimo Olimpio:
ResponderExcluiro Alex não é de elogios fáceis. Portanto, se ele entende que o caríssimo e um humanista, é mesmo assim.
E ponto final.
Um abraço e até segunda...
P.S.
Não sei para que quer o caríssimo o telemóvel!..
Daqui fala o páraquedista da Cova Gala|O meu colega Manel,do Porto, andou 3 dias á minha procura.Se quis falar comigo telefenou para minha casa.Vou tratar do mistério. Humanista é uma grande carga de responsabilidade, sem falsas modéstias, mas isto mais copo menos copo vai tudo dar ao mesmo.Temos que ir ao Castelo de Montemor,dia 16 de Junho, cantar a bela poesia do Zeca Afonso...Venham mais 5. Boa viagem para cá com votos do páraquedista
ResponderExcluir