segunda-feira, 21 de maio de 2012

O PENSAMENTO DO DIA.

O revolucionario mais radical se torna um conservador no dia seguinte á revolução.

Hannah Arendt.

1906-1975.

Cliquei e li duas vezes no PRESENTE,de Aníbal José de Matos , o pensamento do dia.Trago-o com a sua referencia, mas também do meu ponto de vista, entendo agora que as revoluções são enganosas nos fins que se propõem cimentar nas sociedades. Vejamos o que aconteceu com a nossa e os seus aproveitamentos descarados dos partidos e amigaços.A elite que se criou á sua volta,enquanto o povo real suporta estas afrontas dos senhores da revolução, por isso tenho duvidas sobre os propositos dos revolucionários, ou alguns mal intencionados.
Fui á procura dos ensinamentos de Arentd, que não conhecia e fiquei surpreendido com esta mulher alemã, filosofa, perseguida pelos nazistas na sua Pátria. Presa porque combateu com toda a alma os regimes totalitários ,denunciado ao mundo os crimes dos americanos no Vietname, as atrocidades dos nazis e as atrocidades dos regimes de partido único, as democracias que tem no seu seio os parasitas do poder que o povo lhes deu, vou agora á procura dos seus livros para conhecer esta mulher extraordinária e escritora, tentando compreender o egoismo da condição humana..

Um comentário:

  1. "O Homem enquanto age deixa de ser escravo das necessidades, deixa para trás o labor e o trabalho, para finalmente ser livre."

    "A própria ação é a liberdade, e por conseqüência só se é livre enquanto se está em espaço público."
    Hannah Arendt

    Abraço dos lados do Liz

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!