quarta-feira, 2 de maio de 2012

Exmo Sr.Mário Soares

Se cada um de nós tem a sua mania , aqui me tem com a minha a zurzir-lhe o juízo, decerto com alguma razão que se relaciona com o prometido socialismo democrático.Um duende do qual não consigo deixar de pensar e para mal da minha tortura, ainda por cima tenho insónias, logo se não durmo, penso nos que ganham a vida no dia a dia, como é o meu caso.
Tudo isto porque já lá vão38 anos de discursos,isto é que é falar no tal socialismo Sr. Mário, sobretudo aquele que o Sr. Mário Soares ,debitou na minha esperança e ingenuidade, quando da chegada do exílio, novinho em folha de alface , contrariando Álvaro Cunhal, porque o seu socialismo tinha rosto humano e era democrático, por isso iria a votos e ainda hoje o povo não viu que foi enganado!.
È certo que se hoje lhe posso chamar aldrabão, o Sr Mário Soares tem alguma quota nesta minha liberdade de expressão, pois quem sabe se eu nesta altura de tanta constestação ao seu pessoalíssimo socialismo, não estivesse numa cela com os ratos a roerem-me os tomates e vermelhos de tantas sevícias.
Creia que o que ficou da sua revolução foi este prazer de me sentir humilde e livre ,filho de gentes camponesas que o Sr prometeu melhorar as suas vidas,porque já tinham sido f. por Salazar, mas se não temos o livrete que regulava os alimentos ás pessoas pelos partidos comunistas no poder, deixe lá que também não pode lavar as mãos do seu patriotismo, pois temos famílias inteiras ,velhos sem dinheiro para pagar as tachas moderadoras, a sobreviver das Instituições.de solidariedade
Socialismo democrático?!. Que porra de sorte teve este povo, quando sabe que na sua velhice tem uma secretária, um carrito em segunda mão, comprado em leilão,e ainda 14 policias para lhe guardar as costas, porque quem tem cu tem medo. Mas  isto foi a burguesia que o Sr Mário Soares ,contestou no fascismo, o que se confirma que quem não tem vergonha todo o mundo é seu, porque o povo que o Sr Mário Soares ,dizia defender está na m.

2 comentários:

  1. Caro amigo olimpio
    Foi dos melhores comentários que lhe vi fazer.
    Tenho o maior respeito por ele, mas só acho uma coisa muito mal, se ele é inteligente com certeza está nas suas faculdades óptimas, que me parece bem que sim, devia descansar e estar bem calado que o povo é pobre mas não burro, e chega de tantas mordomias, que se fizermos as contas o que ele gasta matava a fome a muita gente, assim eu digo já também era socialista.

    ResponderExcluir
  2. Entre o Sr. Dr. Mário Soares que eu vi chegar a Braga para um comício no ano de 1974,(num carro de tejadilho aberto, ele emergindo daquela janela quase um buraco, de braços abertos a saudar toda a gente que das janelas lhe gritava o seu nome, e sorrindo alegremente para a multidão que na rua o aplaudia,e rodeava o carro, obrigando a paragens sucessivas num entusiasmo jamais esquecido)e o mesmo Sr. que hoje teima em dar opiniões, vai uma distância incalculável. O mal dos politicos é não quererem ver que o seu fim "politico", chega primeiro do que o fim fisico. Em todas as profissões e não só,convém saber envelhecer...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!