terça-feira, 15 de maio de 2012

Já viram esta do Sr. Passos de Coelho.

 Um ou vários chefes de família, desempregados,chegam a casa, as mulheres também estão na mesma situação, e reparam que não tem comida na mesa para os filhos .
As família daqueles desempregados também vivem do trabalho e a visilhança já ajudou o que podia, restando neste quadro social, o recurso ás Instituições de Solidariedade. Sendo um bem social, é sempre a tristeza das famílias que poderiam viver normalmente e com dignidade, mas são obrigadas a estender as mãos á caridade.
Não sou dos pensam que os governos são de todo culpados das desgraças que acontecem ás famílias, muitas delas gastam numa semana o que devia distribuir-se num mês. Convenhamos que fomos governados por verdadeiros salteadores da arca dourada, gastadores e oportunistas ,esquecendo-se dos que vivem do seu labor e pouco mais tem do que essa força, isto é que foi uma tragédia nacional.
Se não ter trabalho e salários não é uma tragédia no dizer do Sr. Passos de Coelho, terá que fazer uma apurada reciclagem á sua sensibilidade social, ou então que viva a dureza do desemprego e da falta de comida na mesa, só assim compreenderá que é mesmo uma única oportunidade para sentir o que julga não ser uma tragédia.

Um comentário:

  1. Tenho um "post" de hoje que se lhe achar interesse pode associar-se(divulgando) à "luta do Mercado" que nunca largarei...
    Se não achar bem...amigos na mesma...muito já foi solidário comigo...
    ABRAÇO
    Custódio Cruz

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!