terça-feira, 1 de maio de 2012

As pessoas primeiro e as ideias depois.

Marchar em grupos como os"carneiros" só porque o chefe idolatrado pelas massas manda caminhar, proibindo a aproximação de outros efeitos ideológicos, foi tramóia de alguns chefões, para minha embirração.
Daí que o esquerdismo revolucionário, quanto pior melhor, também a otupia da direita , não sejam factores de tolerância na diferença de cada um, tão pouco a convivência democrática é tratada nos valores humanos. A meu ver falta-lhes o rigor fraterno e universalista dos homens que amam o bem comum e que não dividem os bons e os maus e deixam exemplos do que são e gostariam que os outros fossem também.
Mas um tipo quando se engana,deve desculpas a quem quer que seja .A verdade é que reparei sempre no Sr. Miguel Portas , o homem culto, mas um fazedor de palavras revolucionárias, igual aos montes de gajos que surgiram com a democracia e, que negaram e ainda não suportam os outros que pensam de outro modo,esquecendo-se das pessoas no setio onde todos devemos convergir e sem os floreados das palavras, mas com o verdadeiro sentimento de que as pessoas estão primeiro do que as ideologias..
Só agora após o seu falecimento fiquei a conhecer a verdadeira personalidade do português Dr. Portas, um homem íntegro em que as pessoas estavam primeiro do que os ódios politicos
Com o que li e escutei sobre Miguel Portas , do ponto de vista politico e humano,cheguei a tempo de lhe prestar uma modestíssima homenagem, porque é na politica que nos devemos aproximar do nosso semelhante e do seu estatuto de cidadania, na justiça social e na verdadeira fraternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!