quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Conversas e recordações da Naval da Figueira da Foz, no gabinete do João de Almeida

Para já agradecer a gentileza das fotografias do Rogério Neves, datadas de um tempo glorioso, 1978, quando a Naval subiu á segunda divisão nacional, numa fase de grande motivação em redor do emblema figueirense .
Depois as recordações do João e do Rogério, numa saborosa conversa entre eles, sobre o passado de uma histórica Associação, onde não faltou a simpática figura do Quintino, jogador da Naval 1º de Maio, que acreditava em bruxas e dormia com duas mulheres, tudo isto em fortes risadas do João de Almeida, recordando a viagem aos Estados Unidos.
O que ficou confirmado mais uma vez é que as Instituições, com mais ou menos dificuldades, ficam na intenporalidade, enquanto que os homens passam e apenas fazem a sua historia, modestamente. mas ficando a dever-lhes o que mais sagrado desenvolveram, a sua entrega e dedicação e sem retorno.
Conversas e recordações, num inesperado encontro, em que foram recordadas pelo Rogério, as boleias do Carlos Paiva, hoje esquecido e invisual, mas de todo uma figura popular na Figueira da Foz, durante muitos anos na radio e nos jornais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!