quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pretender fazer comparações com o treinador do Benfica, é seguramente como presunção e água benta

Ao verificar a reduzida qualidade de jogo produzida pelos jogadores do Benfica, e a falta de empenho em atletas que não são pés de chumbo, pois se a natureza os prevílegiou com a arte de que são dotados e que não é para todos, o que se passa com eles? Ou então com Jorge Jesus?
Esta minha pretenciosa reflexão lembrando que nos palpites também assenta aquela frase " presunção e água benta" cada um toma a quer, só pode ter comparação na minha humilde experiência de ter percebido por exemplo na minha prática
quando ministrava formação a aprendizes de cabeleireiro, quando ao fim de seis meses chamava os pais e confidenciava-lhes que não esperassem êxitos. O tempo já mo tinha dito, digo eu agora. Mas isto não é novidade, em todas as profissões acontece, com mais ou menos especificidade, mas é assim.
Fazer comparações com os meios técnicos do treinador do Benfica, para descobrir talentos do futebol e repor-lhes a capacidade profissional, onde nada lhe falta, pois quando o jogador lhe chega para treinar já ele foi informado do seu valor, enquanto eu só vou apreciar o trabalho (jogo) depois de feitos os respectivos ajustes. Claro serão fúteis as minhas comparações, e não fico humilhado se assim o entenderem.
Já tenho feito alguma futurologia com êxito relativamente á minha arte e profissão, campo onde me viro com mais facilidade, mas também no desporto, afinal todos nós temos as nossas próprias premonições...
Como benfiquista ferrenho, gosto que o Benfica marque golos, e que vença. O treinador Jorge Jesus neste inicio de época meteu a pata na poça, e muitos dos seus cálculos estão a sair errados o que é de lamentar. Teve tempo para verificar a capacidade dos jogadores, teve uma pré- época total, e o que se vê é uma banda de musica com cada um a tocar para o seu lado... Só desejo que "o vento mude" que o Benfica seja noticia na positiva, com vitórias, e não com derrotas sucessivas e deprimentes, porque ainda e sempre para mim há mais vida para além do futebol, ou se há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!