domingo, 25 de agosto de 2013

Sabemos o que nos bateu á porta com politicos que não justificaram os valores de Abril, mas como estariamos hoje com uma ditadura comunista?

Está fora de questão que não sofro o preconceito anti comunista, que voto no partido ou no bloco, que admiro a honestidade de Álvaro Cunhal e que o respeito mais do que todos os oportunistas que fizeram fortuna com a democracia, ao contrário de Álvaro Cunhal que acreditou num ideal até falecer e viveu modestamente ao contrário destes miseráveis sem escrúpulos
Apesar do sincero respeito que mantenho por Cunhal, e não venham para cá os falsos ideólogos do partido único e dos trabalhadores tramar-me o juízo, porque temos um quadro parlamentar para todas as opções ideológicas, temos até o partido dos verdes e dos "maduros", daí sentir-me num pais livre e de opções, em que não existe a pulhice da policia de estado a perseguir-me e a morder-me os calcanhares, pois os que defendem este tipo de humilhações humanas, deviam viver num pais deste género para saberem o valor da liberdade de um povo e a sua dignidade e de não serem fodidos pelos esbirros do poder, é essa experiência que faz falta aos que nos querem vender gato por lebre, porque deviam ver e acreditar como S Tomé, e depois nunca mais seriam os mesmos, ou então ficavam iguais aos traficantes do pensamento!
Mas tenho duvidas muitas duvidas, caso o partido comunista tivesse tomado o poder em Portugal, se eu podia hoje manifestar-me desta maneira e livremente, acho que não, acho que não, a verificar o que eu leio e o sectarismo cego de alguns, verdadeiros donos de todas as razões, ás vezes com ódio á mistura, Há que não ter medo e conhece-los no que seriam capazes de fazer se tivéssemos um regime só deles. Anti-comunista  eu? não sejam revisionistas do passado, o que sou é declaradamente defensor dos direitos humanos e não desejando para os outros o que jamais aceito para a minha condição cívica.´mas isso nos fanáticos ideológicos não serve para eles, seria uma carta fora do baralho e a minha vida politica não tinha futuro. Na  reportagem da revista C.M. imagens que valem por mil avantes, que documenta a vida de Álvaro Cunhal, lá estão algumas omissões perigosas e temas incómodos, como  por exemplo a invasão da Checoslováquia pelas tropas do pacto de Varsóvia em 19968, ( como recordo ainda os republicanos revoltados em Montemor,) esmagando a primavera de Praga, tendo Cunhal como principal defensor  da intervenção de Moscovo entre os comunistas ocidentais, entre outras omissões que são próprias dos regimes fascistas. que parecem defender as classes populares e que depois as esmagam com salários de miséria e se protestam já sabem o que os espera, a cadeia. Ora este  comunismo da teta ,digo teta, é igual aos vigários  que temos agora com estes merdas que se aproveitaram da democracia. Mas não me  iludem os comunistas desejosos do passado, tal qual os que sonham com Salazar, e por isso o contesto sempre, mas respeitando e não fugindo dos que não pensam como eu, porque cobardias não  é do meu feitio, tão pouco enfio a cabeça na areia, apesar de gostar imenso de praia. Já agora, ontem, respirava-se encanto e liberdade na bela, muito bela, praia da Figueira da Foz, e eu valorizo e amo o que é nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!