quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Não preciso de voar horas e horas, basta-me um salto ao Porto.


Para me extasiar com o " paraíso habitacional do Sr. Fidel de Castro" por entre cidadelas,( para não vos falar das aldeias,) onde cagar nos buracos é um ato higiénico e revolucionário, já não preciso sair do pais , basta-me um salto ao Porto, com a mesma e total contestação
Sim...Por cá não temos quem assuma a defesa dos bairros miseráveis do Porto, antes pelo contrário tem sido combatidos, o que não acontece seguramente com os idealistas e apoiantes de tais misérias, os quais com a minha maldadezinha , deviam dormir uma semana com os"perfumes" junto há mezinha de cabeceira para ver se acordavam para a realidade e humanismo das grandes causas e se deixavam de enganar-se e aos outros pior ainda. Hoje numa reportagem no J.N. onde recordei o grande democrata Raul Rego, os celebres textos,Contra Ventos e Marés, em que enfrentava o fascismo de Salazar, varrido do jornal Republica, pela onda revolucionária e com fins inconfessáveis, trago-.vos uns tópicos das freguesias de Paranhos, Campanhã, Cedofeita, Ramalde, onde 2322 alojamentos, não tem duches, e 936 sem retretes ou com sanitas do exterior, pois em tempos em cada buraquinho viviam sete e mais pessoas, tal qual os meus olhos viram e o meu coração não esqueceu nunca mais, algures a muita horas de vôo da minha casa na Figueira da Foz. para recordar aos "loucos do pelotão". porque mais cegos dos que não querem ver.Se nada posso fazer, fico com a certeza de não apoiar revolucionários da treta, ou da teta cá e lá, onde quer que existam tão crueis humilhações de ver pessoas encurraladas em becos sem saída, sobretudo quando me querem vender banha da cobra para a qual jamais sou comprador. .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!