domingo, 27 de abril de 2014

Madrugada com surpresa e emoção.

Andei por aqui ás voltas com o texto sobre a festa nos Caras Direitas e da barrigada de poesia de Manuel Alegre, na citada festa da liberdade nos Caras Direitas..
Como se compreende, nada tenho contra o poeta, o meu reparo, justifica-se no reconhecimento que se deve  a todos os pensadores que escreveram e clamaram contra o Salazarismo, apenas isso.
Porém, o António Agostinho, sabe que estive quase a pedir que a apresentadora, recordasse outros poetas, porque não Ary dos Santos? Ontem enviou-me um video que me deixou de olhos humedecidos, pela riqueza extraordinária das palavras do Poeta e comunista Ary dos Santos, um monstro de vida e poesia. Eu que não me identifico num comunismo totalitário, mas aceitando muitas das suas reformas, sentir-me-ia pobre de espirito se não percebesse o valor deste portugues talentoso, e que me importa se era comunista? Sobretudo pelo facto de nos ter deixado uma obra notável de poesia, porque negando Ary dos Santos, estou a negar-me nestes principios que amo, que são as liberdades de pensamento.
Obrigado meu caro companheiro, camarada, por este momento teimoso de emoção, numa agradável surpresa nesta madrugada, quando os  galos e os pássaros, não tardam a iniciar o seu canto, no qual eu encontro a vida e a esperança desta poesia encantadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!