sexta-feira, 25 de abril de 2014

Montanhas de esperanças e rios de enganos, mas Abril sempre.

No meio deste terrível engano, resta-nos ainda as liberdades cívicas de não sermos presos pela PIDE, porque vivemos(quem viveu) nesse tenebroso tempo, sabendo (quem sabe) o que são regimes fascistas que a troco do ódio e do poder, prendem e torturam os seus opositores, matando-os, inclusive.
Por esse passado no meu país e também por alguma experiência em regimes  controlados pelos aguilhões da ditadura, estou feliz por me sentir  um homem livre e distante  daqueles monstruosos crimes de cidadania, festejando Abril, nos Caras Direitas logo pelas 2oh. Vai e leva um amigo, pois
democracia e a liberdade são inseparáveis. Estes  valores não admitem a trapaça
e a hipocrisia que atenta contra a transparência e o sonho de Abril de 1974, na justiça e na aproximação da igualdade  social. Um  processo redentor e humanista, que foi sendo destruído por uma burguesia estupida e que não teve  sentimentos e respeito pelos mais fracos. Se esta atitude para com os meus semelhantes é ser comunista, estando ao lado dos explorados, então sinto o melhor orgulho nos meus sentimentos de solidariedade, enfrentando hipocrisias e falsas lágrimas  num dia que nasceu livre para todos e que acabou nestes exemplos miseráveis de corrupção e de ilícitas fortunas, enquanto as Instituições, vão servindo o quente caldo da humilhação.
Como acontecia em 1960 ( porque a história se  repete infelizmente) cantaremos a proposito a mensagem do Zeca Afonso.
ELES COMEM TUDO, ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA.
A democracia é a minha e a tua construção, no dia  a dia das nossas vidas e em qualquer lugar, mas é necessário dizer aos que não gostam dela, que estamos atentos aos seus truques demagógicos, pois eles estão no governo e por aí ao virar da esquina, astuciosos e esperando a sua oportunidade.
Abril não veio para partidos unicos e regimes  de monarquia , em que passa de primos para primos e de irmãos para irmãos! Abril é uma enorme praça onde todos devem cantar a Grândola Vila Morena Terra da Fraternidade, sem que nenhum esbirro nos prenda por tal sentimento de liberdade. mas liberdade sem comida no prato, é um trágico engano e os responsáveis estão por aí a festejar Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!