Fazer citações seria uma ofenda para alguem que fosse esquecido, mas garantidamente é uma representação sobria das origens do povo da Freguesia de S. Pedro, desde a instalação dos pescadores de Ílhavo, vivendo em casas de madeira, cujo filme é uma relíquia cultural e social, evoluindo depois as origem de um povo em que foi demonstrado neste trabalho teatral quanto respeita os seus antepassados com vidas de grandes sacrificios
A resistência heróica das mulheres da Cova Gala, não só representa as suas lutas de sobrevivencia, o amor e os conflitos sociais, também a fome, o catar piolhos que provocou risos, a revolta dos sacrificados no dia dia, mas coloca-nos ainda a otupia da igualdade e a eterna luta de classes, em que os potencialmente fortes, esmagam sem piedade os que buscam apenas um pedaço de pão.
Quem é Igual a Quem, um trabalho notável de identificação social do povo covagalense, levado á cena com dignidade e emoção, faltando-saber onde está o apoio do poder politico, porque não ao nível de Lisboa, para esta gente que fica feliz só por meia duzia de palmas no final do espetáculo,
A fotografia foi tirada nos bastidores. Outras podem surgir? Estes actores justificam a nossa admiração, pois se algum sentimento nos coloca de pé, é saber quem somos e de onde viemos.A peça é essa mensagem, que deve solidificar o caracter de cada um, eu gostei e agradeço aquele trabalho desta gente que me ensina a paryilhar as coisas da vida.
Há! Uma palavrinha para as crianças e as suas familias, que bom saberem já que as suas origens são de gente simples e honrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!