sábado, 23 de abril de 2016

De Cerveira, veio o sentimento pelo povo covagalense.


A vida faz.-se no momento e em tudo que justifique a sua razão, quando somos verdadeiros e sentimos o pulsar das nossas emoções nas causas do colectivo. Dar e receber coisa nenhuma, materialmente, mas a partilha do conhecimento com a criatividade na cultura e na solidariedade, eis como sinto este pulsar que me anima,Quando escutei o João, a dizer um texto na Foz do Mondego,,elevadamente sério,,sobre o Centro de Saúde, fiquei radiante, Aló..... Estou em Nova de Cerveira a ouvir a Rádio 99.1.Você nunca mais se cala, sobre a minha terra, dizia-me o João Pita, agora também um cronista mais, a juntar-se a outros.
Para me calar, preciso que os outros venham ocupar o meu lugar e levar longe os valores de uma terra que é vossa, disse-lhe..
Foi um êxito.  Mas  é vosso de todo e sem sofisma o afirmo. Dra Gracinda Antunes, Aldina Matias, Manuela Ramos,Ana Margarida, João Pita, hoje vão duas jovens, prestar provas, ficando na sua diversidade de textos a emitir, a Freguesia de São Pedro, julgo que representada  por pessoas capazes de continuar a provocar o gosto de sintonizar o 99.1.Também na área politica, ou nos temas associativos, vem de novo Silvina Queirós, do Partido Comunista
Na próxima segunda feira, vai haver uma importante reunião, sobre o grave problema do Centro de Saúde, vamos estar atentos e assumir o que deve ser o serviço publico de uma Rádio local, dar voz aos covagalenses., que tem manifestado grande simpatia por aqueles colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!