quinta-feira, 21 de abril de 2016

Protagonista eu?

Vamos pegar nas palavras com a sua prática, envolvidas nas causas em que acreditamos.
Ou então, sou um tipo egoísta em que o conceito protagonista, não passa de um vaidoso devaneio aos olhos da comunidade. Tenho vergonha desse estado  do parecer e não SER. Tenho vergonha de enganar as pessoas com o meu falso protagonismo, que é feito de atitude e o necessário impulso da paixão e a dedicação ás causas, enfrentando-as.
Claro que tudo isto, é um risco compreensível e previsto no quadro subjectivo das opiniões de cada um, trazendo este tema a púbico e sem reservas, como é a minha vida no colectivo do que entendo justificar o pulsar do meu dia a dia nas atitudes e na sua prática.
Como já vos disse o meu cantinho deixou de ser um "vespeiro"não perdendo tempo com as migalhas das palavras, a treta convencional e movida só, até ao portal da vinha, não. Quero as palavras  no terreno prático das responsabilidades, esperando que ninguém me leve ao protagonismo do faz de conta, se um dia carregar um idoso ás costas e entrar por um desses gabinetes, onde se tomam decisões, e dizer-lhes. Fodei-vos com o vosso desumanismo. Aqui  tens o resultado da vossa estupida lei, ao encerrar  o Centro de Saúde da Freguesia de São Pedro. Sou gajo para isso, Carregar o respeitado idoso ás costas, é uma simbologia, mas assumir de caras a minha revolta, seja onde for, isso está no meu pensar e no que sinto neste crime social, ao obrigar os idosos a penar para Lavos ou para a Figueira da Foz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!