domingo, 24 de abril de 2016

Pregador eu?

As palavras vivem e soltam-se, num descartado labirinto de sensibilidades e opiniões. Deste modo  se escutam com graça ou sem ela, mas as palavras e o seu significado, fazem a diferença na imensa complexidade das mesmas.Temos muitas palavras que  não dizemos, ou outras que saem da nossa boca sem que para isso a desejássemos dizer.
A meu ver, os que não conseguem controlar as palavras vivem num caos e numa conflitualidade constante, porque vãs e precipitadas, chocantes, até.. Não foi o caso do meu cliente , se reconheço que não foi um desastre nas suas palavras, ao dizer-me com graça e sem ofensa. .Você é um pregador! Não tarda que a sua tarefa na Freguesia de São Pedro, venha a ser um padreca pregador,  tal tem sido o seu exagero na comunidade, acabando por  rir e fazer rir os presentes.  Gosto desta gente que não engana e diz o que sente. A verdade é que o bravo pescador(haja alguém que faça alguma coisa, disse ) tinha as suas razões  e boas intenções de me lembrar que é no meio é que está a virtude nas palavras que se dizem, enquanto outras seria aconselhável não as dizer, o que não foi o seu caso, porque pregador verdadeiro e com a missão assumida na prática, é muito mais, e é um belo exemplo para a sociedade, enquanto eu fui o incontido de palavras e emoções.
Se entendem que fui um voluntário da treta, durante 15 dias, as  desculpas pela minha pregação, mas que deu muito trabalho, isso é só por os pés ao caminho para a sua certificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!