quarta-feira, 20 de abril de 2016

Não sou covagalense, mas sinto-me como se o fosse.

Tenho esperado pela melhor informação, sem a ter de todo ainda, sobre o encerramento do Centro de Saúde, na Freguesia de São Pedro, cuja noticia é, convenhamos, um problema que se deve manifestar, mesmo que não se tenha a cidadania da Freguesia de São Pedro.
Os diários estão silenciosos, mas hoje e por várias vezes na Foz Mondego Rádio, o Sr Antônio Salgueiro, divulgou alguns dos pormenores a este atentado ao bem estar dos utentes daquele Centro de Saúde.
Por outro lado, manda o sentido cívico do grave problema, que não me passe pela cabeça ao que aos locais diz respeito, mas esta postura, não pode evitar que o diga, ao considerar a hipótese do encerramento, um estupido crime social, numa terra  de muitos idosos, que chegam ao meu salão, caminhando encostados ás paredes, para se manterem de pé..
Não fazendo mais do que o meu dever, conduzo-os  a casa, isto para vos dizer o que sinto com  esta brutalidade contra pessoas indefesas e de parcos recursos materiais, gente como minha fosse.
Não sendo a minha terra, tomarei a liberdade de me manifestar numa causa social que me pertence, porque gente sou eu e os outros iguais neste desamor cruel contra pessoas humildes, vamos á luta pela justiça e pelo respeito dos mais fracos, com a vossa liçensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!