Não venho contrariar as críticas ao Sr.Presidente da Câmara da Figueira da Foz.A minha questão é outra e discutível.O Sr. presidente ao proibir os cidadãos de assistirem às reuniões da Câmara,( julgo que só a primeira,) colocou os democratas que escrevem por aí nos blogues em choque e com preocupações assumidas. Caíram-lhe em cima como moscas em carne podre, o que entendo normalíssimo, porque uma das funções da democracia e do poder local, é permitir que as pessoas participem, tanto quanto possível, no quadro daquelas decisões que são públicas e o Sr Juiz entendeu que não deve esse direito aos cidadãos.
Até aqui, (força camaradas) estou inteiramente do vosso lado e da vossa real democracia, assim se fala e assim se cumprem os valores do elevado respeito pelo outro. O Sr Juiz, fez dessa proibição o seu fascismo puro, a menos que sejam assuntos internos de organização politica. Sei lá... Jogadas de bastidores negociatas, em que nos habituaram estes democratas de aviário, alguns são mesmo originais e de matas selvagens???Se assim penso chegou a altura de expor-vos a minha “provocatória questão” mas nunca ofensiva e odiosa, ou seja a defesa das liberdades de expressão, de religião, o respeito pelas minorias, raças, enfim,os sagrados e fundamentais direitos humanos, cujo presidente da Cãmara da Figueira, não esteve com mais aquelas!!! Vão-se lixar e porta na cara, muito mal esta atitude do grande patrão do poder local, porque isto não se faz aos democratas em luta pela legalidade das reuniões camarárias.
Mas o que me choca e afirmo com a mesma amizade como o dizia aos meus irmãos, estes meus respeitosos camaradas,(e se julgam que entro em jogos odiosos da politica só perdem tempo) são os que pretendem o sol na sua eira e chuva no seu nabal, isto é uma democracia feita á medida da sua fatiota e exclusiva. Eu explico democraticamente,” porque sou bom de palavreado.e não de atitudes” Sou livre para esse efeito, o que não acontecia em países em que os camaradas defendem regimes criminosos contra a dignidade das pessoas, isto é prisões, porrada de criar bicho, liberdade é vista só pelo óculo de Braga, ora porra para estes meus respeitosos democratas. Sôfregos nos seus idealismos, esquecem no seu intenso fervor partidário,que um homem é um homem democrata quer seja por estas bandas, ou na Coreia do Norte, já agora é ler o que se passa por lá.Estaline matou milhares de pessoas, Salazar foi o que foi.Depois temos o adorado Fidel, ali é que se respira liberdade ao virar da esquina, o respeito pelos trabalhadores, direito á greve e sobretudo bons salários e subsídios de Natal. Não me fritem o juizo, estou velho de mais para acreditar no Pai Natal.Criticam o Sr Juiz, justamente, devem fazê-lo porque tem liberdade para tal, mas pelas vossas alminhas, a dor humana, a liberdade de opinião é igual e universalista,e eu detesto ter mais olhos do que barriga. Deviam assumir com frontalidade que a democracia não é só na sua eira e no seu cru pensamento, pois a democracia é um inestimável valor da humanidade,( brutalmente agredido por ideologias, algumas perigosas,) e é esta a grande causa que devemos defender e não andar por atalhos,mas combater sem medo os lobos que são lobos dos outros homens, como acontece em Lisboa, com 2.500 pessoas sem abrigo, cujas manifestações nas ruas dizem bem o que são estes governantes , também democrátas de aviário, muito embora estes homens e mulheres da rua, alguns o sejam por falta de amor próprio, vícios,horror ao trabalho que não há, é certo, e no quadro actual ninguém está livre de cair em desgraça, em muitas desgraças, como aquelas em que os ditadores tem alergia a uma ranhura, onde um povo livre, coloca o voto da sua dignidade, acabando, por vezes enganado,
Vão-se lixar e porta na cara, muito mal esta atitude do grande patrão do poder local,
ResponderExcluirPatrao uma porra!!! ele é um simples empregado com um cargo de responsabilidade.