sábado, 9 de novembro de 2013

O ENORME POETA ARY DOS SANTOS, ESTEVE PRESENTE NO CAE, FIGUEIRA DA FOZ.

Os preconceituosos deviam dormir tranquilos, já que ao contrário dos seus fantasmas,anti-comunas, a poesia de Ary dos Santos, é a mensagem do amor, da amizade, as crianças, a vida de todos nôs e um pais que amou profundamente.O caracter da sua poesia serve ainda hoje e sempre os que preferem a alegria e o respeito pela vida, dos que sofrem humilhados por tiranias sem nome, a poesia do Ary é um mar imenso de protesto.
Por vezes comovente a  poesia de Ary dos Santos, cantada por Quimzé Lourenço, cuja orquestra assumiu o encanto musical. O principe das palavras e”dizemos com emoção que Ary esteve esta noite  presente  no Cae" e numa sala que tributou com largos aplausos a magia dos sentimentos e da vida feita de esperança e combate pelas grandes causas da nossa curta existência
Ao completar-se os 29 anos da sua morte,este tributo á sua imortal obra, atravez do excelente interprete Quimzé, foram recordados clássicos da musica portuguesa,Desfolhada, Cavalo à Solta,Tourada , Estrela da Tarde, O Cacilheiro. O Homem das Castanhas,Lisboa Menina e Moça, Os Putos , Retalhos da Vida de um Médico, a celebre obra de Fernando  Namora.
Não conheço ninguém que tenha posto tantos analfabetos(Portugal há 50 anos) a cantar poesia, disse ao D.C. Quimzé Lourenço, que recebeu no final do espectáculo as mais fortes e comovidas palmas de um publico que também cantou e decerto se emocionou com o que temos de mais valioso na vida, o amor e o exemplo maior que nos deixou o  eterno poeta Ary dos Santos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!