domingo, 3 de novembro de 2013

Vamos apoiar os jovens do Grupo Desportivo da Cova Gala, Figueira da Foz.





Esta manhã, no campo do Cabedelo, disputou-se o jogo de iniciados entre o Cova Gala e a Académica, venceram os meninos da casa por um zero, mas o que me traz com este apontamento é o trabalho dos carolas do Desportivo da Cova Gala, mantendo em actividade perto de 100 jovens a praticar futebol nas camadas aquela Instituição de cariz popular.
Sensível a este extraordinário trabalho de formação desportiva, e com o apoio da direcção daquele clube, vamos levar a efeito um grande espetáculo no dia 14 de Dezembro, 2013, no salão Mocidade Covense. NOITE SOLIDÁRIA DE MONTEMOR-O-VELHO, cuja receita reverte inteiramente para o popular clube da freguesia de S.Pedro.
O espetáculo que vai trazer de Montemor as VOZES DE MONTEMOR,dirigidas pelo maestro Bruno Costa, vai interpretar  canções de Natal, conta ainda com Carlos Cunha, actor do Citec, excelente interprete da Canção de Montemor, e declamador do poema de Conde de Monsaraz, as (Arcas da Fome e da Peste,)´com o apoio musical de José Maria.´
També estrá presente Margarida Fernandes, a menina que canta e encanta e os contos do Zé Craveiro, Tentúgal, a expressão cultural e popular da nossas gentes, que motivam sempre fortes aplausos das plateias, face ao encantamento das suas histórias simples e do povo, que têm sido até escutadas em várias universidades do país, sendo frequente as suas viagens ao estrangeiro.
De Lavos e como convidadas do Grupo Desportivo da Cova Gala, teremos Filipa Gomes e Laura
Santos, jovens e promissoras interpretes da canção ligeira.
No total o público vai poder apreciar perto de 50 artistas amadores e de qualidade artística, cuja apresentação está a cargo de Marques Cabete, da Rádio Foz do Mondego, Magda Portulez, jornalista.
O programa está em fase de acabamento e vai ser publicitado na próxima semana, talvez de hoje  a oito dias no campo do Cabedelo, local ideal para a sua apresentação e junto dos jovens desportistas do clube. Os bilhetes a 5 euros por entrada.
Entretanto, o Sr Luis Mateus, director comercial, L.R. Aloé Vera, em Lisboa ,garantiu-nos o seu apoio com produtos de qualidade internacional, para oferecer aos participantes, já que as despesas de deslocação dos montemorenses, é por sua conta e risco, enquanto a organização espera confirmação de outras empresas daquele sector.

Um comentário:

  1. Olá Olímpio,
    Cá estou a visitá-lo. Não entendo do campeonato mas aproveito o finalzinho do comentário sobre os produtos a base de aloe vera, que conheço de pertinho nas andadas pelo sertão. Produtos ótimos para o cabelo. São usados in natura pelos indígenas locais e população em geral. Também fornece um tônico vendido pelos beneditinos, que tomei já por ocasião de um tratamento e fez muito bem ao organismo.
    Se aos ganhadores os louros, mudaremoss para - aos ganhadores a aloe vera e não haverá demérito algum , talvez até some em merítos.
    abraços de Salvador bahia, Brasil

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!