domingo, 17 de novembro de 2013

TAU, TAU, POIS CLARO !!!

Como não pretendo ser dono de todas as razões, sempre sujeitas ao necessário contraditório, não   vá o caro anonimo pensar que tenho simpatia por comportamentos masoquistas, quando acentuo Tau,Tau,pois claro!!!.
O que pretendo dizer é que as opiniões divergem de uns para outros, até se encontrar a logica e a racionalidade das causas e dos seus efeitos. Nestas  razões de cada um, há que subsistir as opiniões que acabam por fazer escola e a melhor de cada um de nós e sobretudo para o sentido colectivo das grandes e preocupantes questões sociais. Um homem não pode ser uma Ilha e só se completa se partilhar este espaço belo do humanismo.Das ideias e do fenômeno das suas contradições e num quadro naturalmente diferente e nas suas constantes divergências, algumas trágicas.
Talvez por estas envolvências e discussões em matérias das nossas vidas, sou um adepto fiel da democracia(  tenho horror aos ditadores) e do respeito que devemos ás opiniões dos que nos rodeiam. Freqüentemente almoço com três amigos meus e comunistas dos sete costados. Não imagina o gosto que me dá discutir com eles o que nos separa e o que nos aproxima  muito mais do que o cinismo das intenções,sempre frontais e agressivas no bom sentido do termo ,porque ninguém quer enganar ninguém com os sentimentos de amizade, para além das ideologias, num crescimento  solidário e vivo motivo social.
A base fundamental neste espaço das comunicações com os outros é vencer o ódio que vive na condição humana, relativamente aos outros, coisa frequente e mesquinha  nos espiritos convencidos que tem em" mãos" e na cabeça, a supremacia das razões e que não existe  outros mundos que não sejam os seus intocáveis e soberanos. mas não pode ser assim...Porque a verdade dos factos existe.
Neste quadro é que vinga  o crescimento e o respeito em função das diferenças, quer politicas e as imensas confissões  religiosas, porque está ai a chave de nos aceitarmos como iguais e necessariamente contraditórios, vencendo a formatização dos conceitos, diria, livremente e com os devidos equilibrios e da racionalidade de cada um.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!