quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Acreditei na notícia

Venho do tempo da guerra fria entre a Rússia e a América, da K.G.B. e da C.I.A, duas polícias de Estado, qual delas a mais sanguinária, que humedeciam as prisões com o sangue quente dos seus opositores.
Venho do tempo da caça às bruxas, pois o tarado do Carter, desde que visse uma folha a mexer, tal qual os caçadores, não perdoava, e ordenava que o sistema funcionasse. Pois venho do tempo em que duas potências no mundo se olhavam e temiam, de um lado a força do comunismo em expansão, do outro o capital americano e os grandes interesses económicos, que sustentava uma guerra sem fim no Vietname. Afinal li e acreditei na notícia , já que na Rússia de Putim, os manifestantes que discordam das suas políticas, são presos às centenas e os que denunciam os crimes do estado, são eliminados, enquanto que 100 jornalistas foram mortos,por não beijar a mão ao poder instalado. Afinal foi-se uma guerra que foi fria, porque lhe faltou o calor bélico, o que teria sido.
Isso sim, uma guerra trágica , mas no presente ninguém quer dar o melhor exemplo da tal sociedade justa e fraterna, falada ontem e hoje, porque está escrito que a guerrilha não terá fim desde que existam os tais homens de má vontade, o que não deixa de ser assustador, porque o estado mental de muitos" patriotas", vai dar-lhes na tola para carregar num botão um dia destes e lá se vão os conflitos e a contagem final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!