domingo, 18 de dezembro de 2011

Porque hoje é dia de missa e de reflexão.



Vejam esta notícia. Confirmo definitivamente que neste espaço de comunicação não há lugar para as sacanagens da Igreja, da política, e antes um lugar para apoiar os que praticam o bem comum. Temos que tentar destruir o bichinho imperialista que existe dentro de nós dando espaço ás necessidades das ideias fraternas. Aproximando-me do Evangelho, nas minhas limitações, este crime dos sacerdotes na Holanda , só não me põe os cabelos em pé.Porque vestem estes padres peles de cordeiro? Para estes crimes é urgente que a Igreja, aos domingos, em vez do blá-blá do costume,  assuma o seu dever na verdade da mensagem, separando o trigo do joio, para se impor com os valores sociais e humanos em que é exemplo. A Igreja tem de afastar quem não é capaz de se situar na grande caminhada de ser cristão.
Por outro lado, e aproveitando a minha imparcialidade neste blogue e porque detesto enfiar a cabeça na areia, mesmo em casa e em causa própria, tenho uma mensagem pública para o meu velho companheiro da Rádio Maiorca, que faz da amizade um sacerdócio e não uma violação, quando me diz que neste blogue, tanto se apoia os comunistas, como se está contra eles, não é bem assim , mas um dia destes eu explico.
Ora o meu estimado Dr. Maló, sabe muito bem que neste espaço de comunicação
não se dá apoio aos desertores da solidariedade, e aos que são felizes com a inveja e o ódio, mas há sim grandes espaços para os que fazem da justiça social e cívica a sua luta, aqueles que não dividem classes para as dominar,esmagando-as depois. As regras destes conteúdos no meu blogue estão há muito esclarecidas. A porta está aberta para todas as tendências ideológicas,também na religião, a exemplo, escrevi sobre as senhoras Jeová, (ler comentário de um anónimo sobre o post) pois é nestes diálogos que assumimos o que somos.
É que meu caro Dr. Maló,  ao manifestar-te a minha amizade, sabes, não a tenho ao desbarato, pretendia dizer-te que sinto-me livre e dono da minha" propriedade". Partilhámos os mesmos objectivos associativos,culturais, de convivência social,  há muitos anos vivemos projectos colectivos e de solidariedade que nos marcaram até hoje, foram verdadeiros e generosos, fizemo-los para bem dos outros e porque gostávamos das nossas terras e gentes.Adoro uma boa polémica das ideias e com pessoas que tenham a capacidade de se respeitar, como é o nosso caso, vale sempre a pena trocar impressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!