quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Muitas são as religiões.

Esforço-me por atender todas as pessoas que me batem à porta, na casa ou na barbearia, com pedidos de toda a ordem, por vezes só posso mesmo dar uma palavar de incentivo, tenho a boa vontade da palavra e do atendimento, por isso voltam sempre ao local onde foram tratados como gente, inclusive, duas ou três senhoras que de porta em porta e pelas ruas, de bíblia na mão, procuram sensibilizar os crentes para a sua mensagem inspiradora e divina.
Daí, e dentro daquele principio de melhor receber, sempre que tenho tempo disponível escuto as senhoras Jeová com as suas ideias, faço as minhas perguntas sobre a sua vocação e também as minhas dúvidas, com  cordialidade nos entendermos com a fé de cada qual, receptivos á mensagem cristã, mas a verdade é que caminhamos com os mesmos fundamentos cristãos, cada um trilha os percursos á sua maneira. compreendendo quem não pensa como nós...

Admiro-as pela sua coragem e dedicação ao Senhor, sofrendo tantas vezes os maus tratos na sua aproximação a pessoas rudes e de mau feitio.Para mim não sendo especial a minha atitude de as receber com agrado, pretendo dedicar-lhes o meu apreço pela sua persistência de rua em rua, de porta em porta assumindo sem medo a sua causa e acreditando no que dizem, como aconteceu um dia destes , quando me anunciavam o Reino de Jeová e as cinco mentiras sobre Deus. Já agora recordo que a profecia sobre o fim do mundo, decerto desde a fundação do Reino de Jeová em 1870, deixou-me a pensar que vou por enquanto pela minha cabeça.
A cada um o seu caminho na paz e no entendimento, porque só assim se compreende D.Manuel Martins, o Bispo de Setúbal,quando afirmou...Amar a Deus e não o próximo, somos uns mentirosos, e as senhoras merecem a minha boa vontade de as escutar, porque não, aprender algo de uma religião que não é a minha.

2 comentários:

  1. Olá bom dia!
    Parabéns pelo blog e principalmente pelo enfoque e respeito das testemunhas de jeová que não pude deixar de notar nessa postagem... Como mencionou no texo, hoje em dia encontrar pessoas receptivas e que respeitem ao próximo está cada vez mais raro.Parabéns e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Exma Natasha Dias.
    Fiquei animado por ter gostado do texto,A verdade é que vivemos de costas voltadas de uns para outros, Não sou Jeová, não sou comunista, muito menos fascista, mas dou espaço a essas pessoas para nos entendermos «no respeito mutuo.
    Vou publicar outro texto modesto é certo, sobre os crimes dos padres na Holanda,sinto-me bem com a solidariedade colectiva.Que tenha um Santo natal em familia.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!