segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Os anónimos provaram que se devem analisar as opiniões civilizadamente e sem insultos.

Afinal estamos todos de acordo que foram os ladrões que nos destruíram os sonhos de Abril, restando-nos apenas a liberdade de não sermos presos por termos ideias colectivas e sociais diferentes, daqueles que nos governaram desde sempre e que muitos deles construíram fortunas  á custa da democracia.
Também estamos de acordo com o passado de Álvaro Cunhal, um exemplo maior de sacrifício por uma causa politica e de partido, culto,artista, uma figura do comunismo internacional. O  que já me custa a  acreditar é se um regime comunista puro e duro, tipo partido único, seria bom para o povo, como acentua um dos anônimos que participou com a sua opinião sobre o que escrevi neste cantinho de opiniões. Sabemos que o tempo do meu tempo era outro, o da guerra fria entre a Rússia e a América, cada um procurando impor a sua estrategia de espaço no mundo, em que existia a preocupação de uma guerra. Hoje temos o domínio do capital, que não deixa de ser uma estupida e desumanizada guerra deste tempo de verdadeiros mercenários.  Não pretendo falar de cátedra o que seria ridículo, mas é importante que se conheça por dentro um pais comunista onde as prisões calam a liberdade que as pessoas não podem ter. Sobretudo conhecer a pobreza das cidadelas,( iguais aos nossos bairros do Porto),viajar nos transportes, percorrer as aldeias, viver com 20 euros por mês, não ter direito á greve e com uma economia de rastos e  salários impossíveis. Eu quero que os trabalhadores tenham esse sagrado direito, de modo a enfrentar empresarios desumanos e gananciosos,que se esquecem que os que trabalham tem familia para sustentar em casa. Tudo isto é tão simples e depois tão complicado de se resolver os problemas dos que sofrem as humilhações das bestas em que só eles  tem familia e barriga, mas para isso é necessário humanismo e respeito pelos outros.Num regime comunista as restrições sociais são brutais, acreditem...Por isso eu digo que sou comunista,mas só até certo ponto, por cá podemos derrotar esta gente com um simples voto Num regime comunista, somos conhecidos nos comités de bairro e ao passar ali temos que nos calar ou falar baixinho!!!
Nestas analises devemos usar a frontalidade como meio de atingirmos um  contraditório saudável e com o respeito pela opinião de cada intervenção, isto para dizer que voto no partido comunista, mas enquanto num quadro parlamentar e nunca votaria num partido comunista em que a liberdade dos outros estivesse em causa e a minha também. Talvez  por isso e porque tenho a experiência e o conhecimento no terreno do que é uma ditadura de partido único, há que pugnar por reformas sociais de esquerda,o que não é necessariamente assumir o bloqueio total da democracia, a qual devemos defender, muito embora o que nos tem feito aos que são povo, o minimo que eu peço é que deveriam ser julgados em tribunais especializados em corrupção e repor o que roubaram todos estes indivíduos que não mereceram os valores que Abril nos privilegiou e que foram destruídos por uns chulos e oportunistas.
Eis a minha opinião e o grito da minha liberdade caros anônimos o que seria bom que o não fossem,( porque sinto um vazio e não é a mesma coisa,) a fazer lembrar o anuncio da televisão.

2 comentários:

  1. AMIGO OLIMPIO ESTEVE LÁ O SOCRATES E O P.S. FOI O QUE SE VIU ESTÁ LÁ O PASSOS COELHO E O P.S.D. É O QUE SE VÊ PORRA MAS AFINAL EM QUE É QUE FICAMOS ?
    QUER DIZER PODEMOS FICAR SEMPRE NA PORCARIA, PODEMOS LEVAR PORRADA POR TODOS OS LADOS, LEVARAM-NOS A CARNE ESTÃO A LEVAR-NOS OS OSSOS,
    TODOS ESTES GAJOS ESTÃO A SER MELHOR QUE OS COMUNISTAS?
    OK TÁ BEM.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro;
    Hoje vem outra noticia importante nos jornais.
    Cardoso e Cunha, mais um dos amigos do Sr. Anibal vai ter o empréstimo que fez junto do BPN pago por nós.
    Quando o Sr. Anibal era 1º ministro desta republica o meu falecido pai dizia que ele tinha comportamento e atitudes muito parecidas com o Salazar. Me parece que o velho tinha razão, com a diferença que o Salazar ao que dizem não enriqueceu, nem tinha reformas vitalicias "graudas" e este Sr. Anibal não só se rodeou de "gatunos" como tem completa falta de pedalada para o lugar que ocupa.
    Abraço
    LSC

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!