sexta-feira, 5 de junho de 2015

Ainda a Figueira Moda 2015

È meu dever esclarecer os anônimos que se preocuparam com a divulgação daquele evento, julgando que a Foz Mondego Rádio, não valorizou o certame e a cidade, o que não é verdade, iniciando deste modo um esclarecimento, que justifica o vosso interesse por uma iniciativa que prestigiou a Figueira da Foz.
______A Foz Mondego Rádio, todos os dias e durante o mês de Maio, programou 5 ou 6 Spot, em que mencionava os Salões, e também os nomes dos meus colegas que participaram com grande êxito no Festival, a partir das 15 horas, no dia 31 de Maio 2015,
Nessa tarde o Paulo Santos, o responsável por esse apoio, deslocou-se ao Casino e entrevistou os pro fissionais, em direto para Foz Mondego Rádio, portanto aqui fica o meu respeitoso esclarecimento, aos anônimos que se interessaram pelo Festival.
Só lamento que nesse alargado bloco divulgador na Foz  Rádio, não tenham sido vinculados as excelentes colaborações, a saber;Lúcia Fonseca Bennett e esposa Isa e os bailarinos,Tânia e Francisco, os quais só uns dias antes, foram convidados
Quanto á imprensa escrita, a musica é outra!
Enviei para o meu Presidente Marinho,(Porto) as direções dos jornais da Figueira, incluindo os diários que se publicam em Coimbra, nenhum deles,(julgo) publicou uma letra,No entanto, falta-me saber se o meu colega Alfredo Marinho,enviou os convites para os citados jornais, pois nestas coisas existem sempre falhas
Recordo para ser justo que a Voz da Figueira, publicou uma noticia por mim enviada, antes do Festival, o que não aconteceu nos diários que se publicam em Coimbra, nem antes nem depois,(julgo)
Um dia ou dois, depois do Festival, a minha mulher Dilia Fernandes, chamou-me á atenção para um facto que também passou ao lado dos anônimos, ou seja.
Face á sua pesquisa nos blogues da Figueira, que não por mim realizada, pois a verdade é que não me lembrei de os motivar com as noticias, nem antes ou depois do Festival, também os blogues da cidade, entenderam que o certame não tinha interesse nas sua páginas, quem o diz é a "patroa"eu francamente não posso garantir a sua falta de noticias, por não ter postado em nenhum!!.
Assumo que os devia motivar, mas foi tanta coisa que no fim já não me apetecia nada, o que quis foi descansar a idosa cabeça.
Grato pelo vosso interesse, para o ano deve haver mais???

2 comentários:

  1. Meu amigo não ligue ás más línguas.
    Mas deixe-me dizer-lhe que da maneira que a rádio está se isso aconteceu foi milagre e esses spots que fala devem ter sido bem pagos pelos anunciantes.
    A rádio já não é a rádio que a cidade conheceu e merece.
    A rádio está virada para a musica e anuncios
    A rádio desprezou quase por completo os valores das colectividades não indo até ás mesmas para de lá se fazerem programas em directo como outrora aconteceu.
    A rádio pouco ou nada vai ás freguesias e sabe porquê? porque comercialmente não há muito por onde explorar.
    A rádio não acompanha os clubes do concelho com relatos de jogos ou reportagens em directo.
    A rádio não está na rua como devia para acompanhar os grandes acontecimentos que vão acontecendo.
    A rádio não pode ser só um projecto comercial tem de ser um projecto cultural social e informativo onde a vertente das freguesias e o valor das colectividades não pode ser posto de lado.
    Muito mais havia a dizer mas como vê se isso aconteceu foi um milagre.
    Resta-me no entanto realçar e enaltecer o esforço e a dedicação dos seus colaboradores para que embora moribunda ela ainda se vá mantendo de pé.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ter que falar com a "Troika" e retirar o alvará a essa e outras rádios em condições semelhantes.

      Excluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!