terça-feira, 23 de junho de 2015

Anónimo 22 de Junho 2015 8,33

Achei o seu comentário conhecedor e por isso fui procurar e saber mais, na minha aprendizagem, de todos os dias e á minha custa
Algumas pessoas dizem que me desvalorizo, que cultivo uma humildade fingida, mas não é verdade.Fico sempre reduzido com o saber apurado dos outros, rendo-me e aprendo, desde que esse saber seja envolvido, não em sobranceria  para os que sabem menos,.mas partilhado
no devido respeito pelo ignorante, como se fez na opinião do anônimo.
Se os livros servem para ler e aprender, dei por mim com este esclarecimento, tão oportuno como necessário.
_____A espada é uma arma tanto ofensiva quanto defensiva, usada para se proteger do mal, ou para atacar o inimigo e vencê-lo.Percebe-se a intensidade do argumento entre a espada e o espirito, mas lá está a minha reduzida dimensão interventiva, quando fiz a citação da recusa  dos que não quiseram colaborar no jornal, de coisa insignificante, ao contrário do comentário que  aborda o texto na sua larga complexidade.
A realidade é que a espiritualidade da iniciativa não convenceu  ninguém.
Faltou-me (claro em sentido figurado) uma espada para vencer os inimigos do evento, acreditando que o não sejam, mas a recusa leva.me para a facilidade como algumas pessoas " vendem" critérios e palavras ao desbarato, não assumindo na prática a sua corporização.
Criticar é fácil demais, agora construir  e por na rua as ideias, junto do publico, é divertido e traz os seus riscos e muito trabalho, mas só assim sei respeitar as minhas palavras e a coragem de as dizer com exemplos.
Se tudo correr bem, não tarda outro motivo divulgador da Freguesia de São Pedro, lá iremos e se falhar fiz tudo para que isso não acontecesse., mas é preciso agitar só por boas razões, vamos esperar.
Já agora leve-me ao meu salão uma espada para vencer o comodismo, que não os inimigos.???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!