terça-feira, 9 de junho de 2015

Fugir com o rabo á seringa, recolher elementos.

Denunciar a corrupção, seja onde quer que se instale, é já uma forma de não estar de acordo com essa mixórdia, quando se faz no limite e no espaço de opinião, sabendo por critério e na minha experiência que os valores das Instituições, não deveriam permitir que indivíduos sem escrúpulos se aproveitassem dos seus recursos. Quanto a isto ,estamos todos de acordo, ou não estamos, claro que sim.
Esta é uma nebulosa questão do problema. Só  as direções das rádios, podiam ou ainda podem, assumir esse rigor na justiça, baseada em provas, se fazer opinião publica está inserida no limite e no espaço que é reservado na liberdade de expressão, generalizando conteúdos e alertando para o devido bem comum das Instituições, pegando nos temas com o sentido critico e na oportunidade das suas causas, sentindo-as e moralizando a sua ética.
Claro que tem razão ao dizer que a rádio está moribunda e que a cidade e as freguesias justificam um apoio sistemático, motivando-as nos seus programas, mas onde estão os meios humanos, quer profissionais  e os carolas?
Um orgão deste género não pode viver à custa da Câmara e dos políticos, percebe? Com esta crise provocada, em parte, pela ladroagem, os tais ratazanas,onde está o mercado de apoio e da publicitação das empresas?Quando lhe falo de elementos, vou informá-lo quanto paga de electricidade e telefone a Foz do Mondego, um custo elevado que arrasa qualquer orçamento.
Não me ofende ao dizer que não percebo nada de rádios, tem razão. Porém, reafirmo que esta minha opinião só é possível por ter por lá comunicado muitos anos, gostando a sério do meu amadorismo e do modo com abordei a minha actividade nas rádios, não tendo que fugir a nada, se nada devo a ninguém, talvez aos ouvintes por me terem escutado em dias maus e bons.
Despeço-me com amizade e não contem comigo para ódios e guerras sem jeito, até para isso já paguei a minha factura e que factura!

3 comentários:

  1. Caro amigo é tempo, de deixar a pobre radio em paz mas sempre lhe digo os carolas estão onde sempre estiveram agora é preciso é trata~los bem e acarinhá~los.
    Já agora lanço-lhe um desafio porque não publica aqui a grelha de programação da rádio?
    Vamos a isso amigo para divulgação da rádio.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Camarada barbeiro bloguista!
    Depois da enrascada que o amigo se meteu ao falar em ratazanas agora vem com outra promessa de apresentar o custo da eletricidade e das telecomunicações, (relembro que nesses item existem valores que devem ser lançados em custo e despesas simultaneamente).
    Eu acho, sinceramente, pouco, muito pouco.
    Vamos calar a boca a esta gente que o "provocou" e apresente por favor o balanço do ano passado. Assim ficávamos a saber não só a luz e telefones, mas tudo.
    Viu, uma sugestão construtiva, já o anónimo anterior também deixou uma outra interessante.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Cada cavadela cada minhoca agora vem com a electricidade e os telefones.
    Amigo já agora para alem do que lhe pedem aqui publique também a lista das dividas e das receitas.
    Então mas telefones telefonam para onde?e para quê?.quantos números tem a radio?Mas que movimento teem para ter um custo elevado de telefones?
    Amigo quer um conselho? Por favor pare de falar na rádio para que ela não fique mais enxovalhada do que já está .
    Fale naquilo que sabe que acredito seja muita coisa mas da radio por favor em nome daqueles que já partiram e amavam a causa não se ponha a escrever sem ter o mínimo de conhecimento por favor lhe peço não exponha ao ridiculo a rádio da cidade.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!