sábado, 13 de junho de 2015

Parar de falar de uma causa é dificil

Ao caro e respeitado anônimo, 10 de Junho 2015,19.45, atrevo-me a dizer que é um opinador exagerado, em pleno direito da liberdade de expressão e da sua cidadania..
Agora escrever que estou a enxovalhar a rádio e que a ridicularizo, não imagina a injustiça da sua opinião, se soubesse quantas movimentações na procura de apoios para o delicado problema. Se acontecerem ,o caro anônimo terá que pedir desculpa a si próprio, que não a mim. Não me sinto ofendido por ler da sua parte o que não conhece por dentro das dificuldades que se arrastam na sua estrutura, na qual não é estranha as ratices de alguns.
Nas entrelinhas, lhe deixo perceber que sei mais do que insinua. Na  oportunidade,(quem sabe ?) se os que livremente, tiveram aqui as suas criticas, não vão copiar-me e seguir o meu exemplo? Mas sou precavido porque sei que é muito difícil  amar as  causas, de borla, quando todos sabemos que a vida se complicou para se fazer os caminhos das carolices. Se falhar, também terei a coragem de o escrever. é sinal que bati com a cara na porta!
Podem ajudar e fazer o que tenho feito na tentativa de construir a prática das palavras, pois elas sem obras são o que são, tendo só a intenção de as enviar para o inferno das boas intenções, por isso venham daí , porque em cada esquina, poderemos ter um amigo com sentimentos de trabalho e partilha.
Bom fim de semana. Enquanto que parar de falar de uma causa é difícil. Vou  voltar sempre que eu sinta essa necessidade de não me calar, porque assumo e acredito mas minhas boas intenções que vão para além das palavras.

3 comentários:

  1. Caro amigo acredito que seja uma opinião exagerada acredito também nas suas boas intenções mas o amigo está a esquecer-se de uma coisa a rádio não é nenhuma colectividade a rádio é uma empresa privada meios de radiodifusão LDA.
    Como tal tem os seus administradores como tem uma empresa normal. Portanto não sei como consegue vasculhar e ter autorização para se relacionar com os interiores da empresa tanto mais que não deve ser administrador nem sócio da empresa.
    Convém portanto não esquecer que isso é uma empresa e tem sócios e administradores e é a eles que cabe responder e representar a empresa estar a meter-se nos assuntos dessa empresa é a mesma coisa que eu estar-me a meter nos assuntos do seu estabelecimento e vir para a praça pública dizer quanto é que o sr. gasta de telefones.
    Creio que me entendeu não tenho nada contra o sr. falar da rádio agora o que entendo é que não deve meter-se em assuntos que só dizem respeito á administração pois com certeza também não gostaria que se metessem nos assuntos da sua empresa.
    Um cordial e respeitoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amigo "comuna"!
    Eu na minha santa ignorância pensava que a rádio era uma COOPERATIVA, afinal este cara anónimo anterior, (pelo papo parece que está dentro dos orgãos gerentes), vem dizer que é uma empresa.
    Sendo empresa ou cooperativa, pelas criticas que o amigo tem recebido aqui no seu blogue, ainda por cima por leitores críticos anónimos, chega-se na conclusão que infelizmente aquela frequência de rádio não serve o interesse da população.
    Será que não está na hora de o amigo em vez de se preocupar com gastos em telecomunicações e eletricidade (que pela opinião do anónimo anterior o amigo não vai ter acesso) direcionar energias para outras ações?
    No mercado se um produto não tem saída, é retirado, se uma empresa não dá lucro nem cumpre o seu objetivo, fecha.
    Portanto se na lei das rádios locais a região da Figueira tem direito a uma frequência, se a que está atribuída não corresponde, está na hora de alternância.
    As perguntas que ficam e o amigo pode debater são as seguintes:
    A Figueira tem a rádio que merece?
    A Figueira merece uma melhor rádio?
    Outra rádio traria melhorias para a Figueira?
    A Figueira tem mercado para uma rádio?
    O resto são bitaites com ou sem ratazanas, acesso ou não às contas.
    Abração
    Silva

    ResponderExcluir
  3. Pois caro silva não é preciso estar dentro dos orgãos sociais para saber que a radio á muito que não é uma cooperativa é sim uma empresa de radiodifusao LA e para saber isso basta como eu andar o mais informado possivel do que vai acontecendo na cidade..
    Portanto se não sabia passa a saber a cooperativa acabou á muito tempo ou seja á alguns anitos agora não existe .
    Sendo assim não sendo socio nem administrador como vai o sr. Olimpio ter acesso ´ás contas da empresa?
    Tambem estou de acordo com o seu comentario e faço as mesmas perguntas
    e se quer saber se serve ou nao os interesses da cidade ouça como eu e tirará as suas conclusões mas tambem pode percorrer as colectividaes os clubes e as freguesias do concelho e perguntar quantas vezes por lá viram a rádio
    Fortissimo e respeitoso abraço..

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!