segunda-feira, 29 de junho de 2015

Tranquilizar o anonimo que precisa.

O caro anônimo faz parte das centenas de visitantes no meu cantinho. Por isso vamos aos factos  e não ás insinuações. Não deve ter que fazer e ataca os que trabalham, desde sempre com uma única  profissão, mas preocupado com os meus ganhos, coisa invejosa e feia do seu caracter.
Vamos supor que tinha outra actividade, que regras deontológicas, seriam agravadas com o meu comportamento? Partindo do principio que qualquer trabalho (varrer as ruas por exemplo) é mais digno do que viver de subsídios ou á custa da família, ou então limpar o pó das cadeiras dos cafés, ou ainda perseguir pessoas de boa fé, libertadas de perseguições.como felizmente é o meu caso e não é o seu, por onde anda a sua compreensão da dignidade?.Gostava de o ajudar a sair do lameiro, como fazer?
O caro anônimo revela uma dose preconceituosa que o limita na transparência das realidades, ou então tem horror a quem faz pela vida, honestamente, claro, vivendo dos cortes de cabelos e das barbas, passaria fome de rabo se assim não fosse. Pergunte ao dono do Noticias quanto é que ganho com o jornal, pergunte também ao sr Nogueira, Foz Rádio, quanto é que eu ganho, faça isso para  se tranquilizar, porque viver desses soberbos lucros, ficava falido ao fim de um mês. Peço-lhe que tenha respeito por si e que saiba viver em comunidade com as suas ideias que me parecem demasiado isoladas e mesquinhas de mais.Entro em pormenores da minha vida , sabe porquê? Pelo facto de ter uma  vida limpa e ter ainda um constante conflito com a minha mulher, que não percebe como gasto tanto dinheiro em telefonemas, pois foi sempre uma excelente gestora, percebe agora que a procura de trabalho, seria melhor estar quieto na justa opinião da minha mulher, Sabe amigo, o Sr não tem culpa, culpa tenho eu de ser assim frontal e que não jogo no escuro da minha consciência.
Quanto ao Sr Simão, veja se uma vez por todas se liberta de ódios que o atormentam, vamos aos factos que tem barbas com muitos anos de crescimento,
Conheci um cidadão na Cova Gala, que produzia no seu blogue, a sua guerra, que não a minha, sobre o Sr Simão, coisas da politica e do seu ódio.
Um dia fiz um comentário no blogue do citado cidadão, no qual terei escrito qualquer coisa que o Sr Simão não gostou e veio tirar satisfações. Ambos gritámos e cada um para o seu lado, tudo por causa do comentário e ainda pelo facto das relações entre o autor do blogue e o Sr Simão, eram na altura de cortar á faca, hoje parece-me que enterraram o machado, ou então vão com ele para a cova funda, onde acabam os ódios de uma vez.
Volvidos alguns meses no Bar da Paula e mais tarde na funerária do meu amigo Fernandes, o Sr Simão, disse o seguinte.
Ó Sr Olímpio: Foi um dia mau, foi um dia mau, aquela conversa,
Respondi; esqueça ,  esqueça que já nem me lembro do que passou.Ora aqui tem a verdade dos factos, isto porque não consigo viver com ódios e raivas que só me trazem infelicidade, entende meu caro anônimo, ou quer mais explicações da minha boa fé e que estes desencontros não me trazem a desordem eterna? Quem lá estava era o Nelson e surgiu a ideia entre todos, do Palheiro, apoiar a sua conversa que possivelmente para o anónimo não tem valor nenhum, eu sei. Sabe isto não é politica, é a vaidade do bairrismo e de sermos felizes com as causas e eu tenho um respeito imenso pela sua terra????
Um dia destes fui almoçar com os meus irmãos ao Palheiro. .Fui recebido sem ressentimentos e ainda com oferta dos uísques.
Já agora e se for covagalense, sintonize a Foz Mondego Rádio e sinta orgulho do Nelson Gafalhão e da Aldina Matias, em conversas simples, relativas ás suas gentes ???.
Será que é a sua terra??? Se for vai gostar. Gentes do Mar e do Rio. Olhe  é gente do povo e não pertencem ao mundo do intelectualismo, veja lá se tem nojo dele. Deixe-se de histórias e venha enfrentar as realidades, não fuja, não seja anonimo, que horror se um dia ficar doido e escrever no anonimato, sou dos antigos e venho do tempo dos candeeiros a petróleo.
Um abraço e veja se acaba com essas doentias perseguições, que são suas e não minhas, mas sabe uma coisa? Somos diferentes, nota-se, mas acabo por o respeitar ,mas disse-lhe de caras o que penso e sobretudo não sou anónimo, sou o barbeiro, que não gosta de cernelhas, com o devido respeito, por amor de Deus, não me julgue um canalha, porque não tive intenção de o ofender

2 comentários:

  1. 70 e tal anos!.. O tanas. Este tipo é uma curte. Amanhã vou visitá-lo. Só tenho um problema: o calor que está, não sei o que hei-de vestir...

    ResponderExcluir
  2. A arte de mui escrever e nada informar...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!