segunda-feira, 22 de junho de 2015

Noticias da Sua Terra, a complicada tarefa na Freguesia de São Pedro

Publicar e manter jornais locais sempre foi arriscado, face aos custos de manutenção, julgando que neste quadro de dificuldades, aquele jornal, dispondo de umas paginas sobre a Freguesia de São Pedro, tivesse a sua função assegurada junto dos seus 40 assinantes, mas aqueles jornais vendidos nos sítios indicados.
Sabia desde o principio que sozinho, o projecto não tinha interesse, convidando para o efeito algumas pessoas com saber, o que rejeitando o meu convite, acabaram por me dar razão no meu isolamento noticioso, já que é na diversidade de opiniões que se motivam os leitores, quer seja na politica, religião, associativismo, enfim o engenho e a criatividade informativa.
De polemica em polemica, porque não vou vender a alma ao diabo, quero-a limpa para quando for prestar contas, estou para saber se o Sr José Pereira, vai publicar ou não o Alerta Costeiro, do Pedro Cruz, e esta duvida tem uma razão.
Depois de lhe ter fornecido o jornal, para ser inserido no próximo numero do Noticias, recebi um telefonema, um tanto preocupado por se tratar de um assunto controverso.Ora eu que não devo nada a ninguém, respondi-lhe que o devia publicar, tendo respondido.
_____-Vou ver o que posso fazer
O que eu vou fazer sei muito bem, caso não seja publicado, vou para férias antes de Setembro, com a minha mulher, já que não vou apoiar este lápis azul, coisa  ruim para o meu feitio, vamos esperar que o bom senso do chefe, lhe faça a luz no assunto, pois ele é dono do jornal e eu dono da minha independência

Um comentário:

  1. “Aprendemos à nossa custa que, contrariamente ao que por vezes pensamos, o espírito nada pode contra a espada, mas também que o espírito unido à espada sempre vence a espada que se ergue em prol de si mesma.”

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!