quarta-feira, 10 de junho de 2015

Benfiquismo--Sectarismo

Tenho períodos em que algumas embirrações se reencontram no meu labirinto das reflexões, partindo
do principio e dos seus factos para me controlar.
É a partir daí que procuro as ideias e as suas opções, absorvendo a  lógica  da coisa, mas por mais voltas no agitado labirinto, a minha embirração contra o  sectarismo, ululante das massas não  altera o meu benfiquismo que vem do tempo de miúdo e continuará comigo até ao fim da estrada, mas cuidado.Existe mais vida para além do futebol, tanto quanto eu sinto a vida dos outros e a minha, numa sociedade cada vez mais soberba, pisando uma parte dela.Todos sabem que no fechado mundo do sectarismo, temos o futebol, a politica e a religião, cego de paixão e contundente na sua afirmação. Aí  vai eufórico e tristemente iludido no que julga poder abrir  as portas do bom senso e do razoável, mas não acreditem que o sectário venha a mudar de rumo nos formatos já apontados, não me parcce.
A meu ver e sempre com o devido respeito pelas opiniões dos outros, o drama do sectarismo faz parte do instinto de cada um, que o excita numa efémera glória arrasando tudo e todos, negando outros valores e outras opções e as suas alterações
Por tudo isto e na minha reflexão, sinto-me aliviado com o projecto do Sr Luís Filipe Vieira, procurando novos métodos de gestão e numa Instituição, que suporta centenas de trabalhadores, que precisam de levar para casa os seus salários,  quando sabemos o que se passa com famílias de taxo na mão. à procura de uma sopa quente.
Porra para estes  custos com o futebol. Se no banco dos suplentes, está um profissional que raramente joga e que ganha num mês, sei lá quantos salários mínimos nacionais e os idosos não tem dinheiro para pagar os medicamentos na botica. Por esta hora os meus "amigos" camaradas estão a pensar, que não sei o que penso e o que digo, face ao que se passa no nosso país, Seria bom se acreditasse em milagres, ou vivesse de ilusões, mas se estou "desgraçado" não quero ficar pior!
E, se Filipe Vieira, salvar a Instituição da falência com estas medidas, faço questão de aceitar que o Benfica, vá competir para o meio da tabela, colocando desde já, se não tiver o Manel, para treinar a equipe, ponha lá o Jaquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!